• WMB Marketing Digital

Adeus, home office? Google compra escritório em Nova York por R$10 bilhões

Compra é vista como um plano de retorno aos escritórios, ainda que no longo prazo

O Google anunciou nesta terça-feira, 21 que irá comprar um edifício empresarial em Nova York por 2,1 bilhões de dólares, o equivalente a mais de 10 bilhões de reais.


É a maior aquisição de um prédio do tipo desde o início da pandemia, de acordo com o jornal americano The Wall Street Journal, o que pode significar que empresas gigantes, incluindo aquelas que foram as primeiras a adotar o modelo de trabalho remoto, ainda tenham apetite por espaços de convivência e trabalho.


O prédio ainda está em construção na parte oeste de Manhattan, às margens do Rio Hudson. O projeto é chamado de St. John's Terminal, em referência a um antigo terminal de cargas que ficava no local. O Google já aluga o espaço, mas afirmou planejar exercer uma opção de compra a partir no ano que vem.


Nova York é a segunda maior concentração de trabalhadores do Google nos EUA, atrás apenas da Califórnia.


O movimento do Google vem sendo interpretado como um retorno ao trabalho presencial, ainda que no longo prazo. No passado, o Google já afirmou que pretende exigir que funcionários da empresa se vacinem contra a covid-19 e protelou planos de retorno por conta do avanço da variante Delta nos EUA.


Um retorno mais planejado da empresa está previsto para o início de 2022.



Fonte: Exame