top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

Adidas lança fone de ouvido movido a energia solar com 80 horas de bateria

A famosa marca esportiva alemã Adidas se uniu à sueca Zound Industries para lançar os fones de ouvido Adidas RPT-02 SOL.

Movido a energia solar, o headphone feito com materiais reciclados pode ser recarregado com luz natural ou artificial e oferece até 80 horas de reprodução.


Parte do RPT-02 SOL é fabricado com Powerfoyle, material com células solares altamente flexíveis desenvolvido pela empresa sueca de tecnologia solar Exeger. Diferente das antigas unidades solares, que precisam de uma fonte forte e constante de luz solar, o novo componente pode ser recarregado em várias condições.


Assim, os fones de ouvido são recarregados automaticamente ao serem expostos à luz natural – mesmo em dias nublados – ou dentro de casa com a iluminação artificial. Para mais, o headset esportivo traz uma porta USB-C para recarga completa em duas horas na tomada.


Sustentável, esportivo e lavável

Com uma pegada sustentável, o Adidas RPT-02 SOL tem o corpo feito de uma combinação de plástico reciclado e nylon. Embora apresente um visual mais simples e sem grande volume de materiais plásticos, o headset pesa 256 g.


Na parte técnica, o fone de ouvido adota drivers dinâmicos de 45 mm. O modelo ainda traz conexão Bluetooth 5.2, microfones para chamadas e botões físicos de energia e para comandos (play/pausa, avançar/retroceder música e pareamento).


O RPT-02 SOL tem certificação IPX4, garantindo resistência ao suor e à respingos de água. Ideal para esportistas, o arco da cabeça e as almofadas das conchas do acessório podem ser retiradas para lavar e evitar maus cheiros devido ao suor.


Como mencionado, o headset esportivo oferece até 80 horas de autonomia sem a recarga com luz solar. Segundo a fabricante, o acessório pode ter tempo de reprodução quase ilimitado quando exposto com frequência à luz natural.


Preço e disponibilidade

O Adidas RPT-02 SOL será lançado nas cores Night Grey (cinza) e Solar Yellow (amarelo). O headset já está em pré-venda na loja oficial da marca esportiva nos EUA e os pedidos serão enviados a partir do dia 24 de agosto.


Os fones de ouvido movidos a energia solar custam US$ 229 (cerca de R$ 1.179 na atual conversão direta, sem adição de impostos). Até o momento, não há previsão para o lançamento do acessório no Brasil.


Fonte: Adidas, The Verge, Engadget, CanalTech

Commentaires


bottom of page