top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

Amazon e Apple são as marcas mais valiosas do mundo, mostra pesquisa Kantar

Amazon tem valor estimado em US$ 684 bilhões e Apple de US$ 612 bilhões. Google vem em terceiro, com US$ 458 bilhões.

A Amazon e a Apple são as marcas mais valiosas do mundo, mas as chinesas estão subindo na lista de líderes e são mais valiosas do que os principais nomes da Europa, de acordo com um ranking global da Kantar BrandZ.


A Amazon continua sendo a marca mais valiosa do mundo, com um valor estimado de US$ 684 bilhões, seguida pela Apple, com US$ 612 bilhões, e pelo Google, da Alphabet, com US$ 458 bilhões, disse a Kantar.


A Tencent, maior empresa de mídia social e videogame da China, ocupou a melhor posição entre as companhias do país asiático, ficando em quinto lugar na lista, enquanto Alibaba ficou em sétimo lugar.


"As marcas chinesas estão progredindo de forma constante e lenta e têm feito avanços significativos à medida que mais empresas alavancam seus próprios desenvolvimentos tecnológicos e demonstram suas habilidades para se alinhar com as principais tendências que moldam a China e o mercado global", disse Graham Staplehurst, diretor de estratégia global da Kantar BrandZ.


Cinco marcas mais que dobraram seu valor, lideradas pelas gigantes chinesas do comércio eletrônico Pinduoduo e Meituan, a maior fabricante chinesa de bebidas Moutai, o aplicativo chinês TikTok e a montadora de carros elétricos norte-americana Tesla.


A Tesla foi a marca de crescimento mais rápido e se tornou a marca de automóveis mais valiosa, aumentando seu valor em 275% ano a ano para U$ 42,6 bilhões, disse a Kantar.


As principais marcas chinesas consolidaram sua liderança sobre as principais marcas europeias: a China representou 14% das 100 maiores marcas, ante 11% há uma década, enquanto as marcas europeias responderam por 8%, ante 20% uma década atrás, disse a Kantar.


A principal marca europeia foi a francesa Louis Vuitton em 21º lugar, seguida pelo grupo de software SAP da Alemanha em 26º lugar. A única marca britânica da lista foi a Vodafone no 60º lugar.


As marcas norte-americanas cresceram mais rapidamente no ano passado e representaram 74% das 100 maiores, segundo o ranking.


As 100 maiores marcas do mundo valem juntos 7,1 trilhões de dólares, disse Kantar.


Ranking 2021

  1. Amazon: US$ 683,852

  2. Apple​: US$ 611,997

  3. Google​: US$ 457,998 ​

  4. Microsoft​: US$ 410,271 ​

  5. Tencent​: US$ 240,931

  6. Facebook​: US$ 226,744 ​

  7. Alibaba​: US$ 196,912

  8. Visa​: US$ 191,285 ​

  9. McDonald's: US$ 154,921 ​

  10. MasterCard: US$ 112,876


Fonte: G1

bottom of page