• WMB Marketing Digital

Android 13 deve trazer quatro novos temas dinâmicos

O Google ainda está testando o Android 12L, mas vazamentos mostram um pouco do desenvolvimento do Android 13.

O site Android Police apresentou uma série de capturas de tela de uma versão pré-lançamento do sistema operacional que mostra quatro novos temas dinâmicos para escolha do usuário.


O Android 13 deve expandir o sistema de cores da versão anterior, oferecendo aos usuários mais opções. O recurso principal do Android 12 foi o "Material You", uma renovação completa do design combinada com um sistema de temas dinâmicos que alterava automaticamente as cores da interface do usuário, dependendo do papel de parede.


Os sistemas de temas dinâmicos receberam os nomes Tonal Spot, Vibrant, Expressive e Spritz. Semelhante ao funcionamento atual dos temas dinâmicos, todos esses novos estilos usariam seu papel de parede para gerar uma paleta de cores.


Em um primeiro olhar, os temas não parecem ter poucas diferenças entre si. O Tonal Spot é semelhante à paleta padrão do Material You. Já o Vibrant oferece cores secundárias e de fundo mais coloridas. O Expressive oferece uma gama ampla de cores, enquanto o Spritz aplica tonalidades cinza.


Outros recursos do Android 13

O Android Police revelou que o Android 13 provavelmente terá um recurso top-to-share que pode ser usado para compartilhar conteúdo entre dispositivos. No entanto, detalhes sobre a função ainda estão pendentes.


Além disso, o site revela que o scanner QR está migrando para a tela de bloqueio do Android 13. O sistema também deve contar com uma nova aparência para o seletor de saída de áudio, menu que permite escolher em qual fone de ouvido ou alto-falantes você deseja reproduzir música.


Nas próximas semanas, outros vazamentos podem apresentar mais detalhes sobre o Android 13. No entanto, todos esses recursos podem mudar completamente ao longo do desenvolvimento do sistema operacional e podem não estar presentes na versão de lançamento, que só deve chegar no final de 2022.


Fonte: Tecmundo