• WMB Marketing Digital

Banco do Brasil lança campanha produzida pelos próprios clientes

Atos de coragem de milhares de brasileiros diante dos desafios do ano de 2021 tornaram-se a maior campanha de engajamento já lançada pelo Banco do Brasil no país.

Criada pela Terruá e cocriada com o público, a ação transbordou mensagens inspiradoras de norte a sul do país – foram mais de 2.000 depoimentos de participantes voluntários, sobre as mais diversas atitudes de coragem.


O maior telão da América Latina, com 63 metros de altura e outros 8 telões de 4m de altura foram instalados na rua do edifício-sede do Banco, em Brasília, e deram origem à “Galeria da Coragem”. Os depoimentos também foram divulgados em painéis de mobiliários urbanos e 5 telões distribuídos entre o Edifício Matarazzo, em São Paulo, e nas instalações do Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.


O objetivo foi reunir e disseminar conteúdo positivo em um ano em que, pela primeira vez, o emoji “chorando copiosamente” foi o mais usado no Twitter, segundo dados da Emojipedia, o que reflete o sentimento dos usuários diante dos efeitos da pandemia.


“A campanha foi criada na intenção de celebrar a coragem e contribuir para amenizar esse cenário único e desafiador em que estamos vivendo. O destaque foi ter sido construída com conteúdo enviado pelos próprios brasileiros. Tivemos a participação de atletas olímpicos que precisaram se reinventar nos treinos, atletas que mudaram de modalidade, adolescentes que encararam o streaming dos seus jogos e se transformaram em influenciadores digitais, gente que superou câncer, tem quem fez o parto do próprio filho numa situação emergencial, foram muitas histórias de superação e encorajamento que ganharam voz e visibilidade”, afirma Duda Moreira Salles, Diretor de Criação da Terruá.


A ação, que terminou no último dia 10, contou também com a participação de funcionários, dos atletas Robert Scheidt, Rayssa Leal, Marcelo Negrão, Marilson dos Santos, Nalbert Bitencourt, Sandra Pires; do Youtuber Gaules, de Ana Xisdê, do gamer Pimpimenta, entre outros.


Fonte: Publicitários Criativos