top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

Cinco coisas que você pode controlar com seu celular e não sabe

Geladeira e micro-ondas inteligentes podem oferecer funções que são controladas por meio do celular.

Celulares mais antigos eram destinados apenas a ligações e SMS. Com as mudanças da tecnologia nos últimos anos, os smartphones ganharam novas funções e podem até mesmo servir como controle remoto de dispositivos inteligentes. É possível programar modos de lavagem para a sua máquina de lavar smart ou até mesmo selecionar o preparo de um prato no micro-ondas inteligente.


Além desses, existem outros aparelhos que são comandados apenas com um clique no smartphone.


1. Máquina de lavar smart

As máquinas de lavar smart são uma nova aposta entre os consumidores. Além de oferecerem funções otimizadas, como lavagem antibactericida e a seco, esses eletrodomésticos podem ser controlados por meio do seu celular. Para isso, é necessário baixar o aplicativo que a empresa recomenda, como o Smart Washer da Samsung, e programar as funções disponíveis para fazer à distância.


Caso esteja no trabalho e tenha esquecido a roupa molhada na máquina, basta entrar no app e selecionar o modo de lavagem que deseja. Assim, ela irá fazer o processo novamente e até mesmo secar as peças, se essa alternativa estiver disponível para o modelo da sua máquina. A limpeza do cesto, agendamento de lavagem e outras funções também podem ser realizadas pelo seu celular. A máquina smart VC4 da LG é uma opção no mercado.


2. Ar-condicionado

Para quem mora em lugares quentes, o ar-condicionado pode ser um amigo fiel. O problema é que nem sempre o controle original possui pilhas suficientes para controlar as funções, ou fica perdido dentro de casa, o que pode atrapalhar seu descanso com o cômodo fresquinho. Para acabar com esse problema, alguns aparelhos passaram a ser oferecidos com conexão Wi-Fi ou possibilidade de controle via infravermelho do celular.

Para isso, pode ser necessário baixar o aplicativo da fabricante do ar-condicionado na loja de apps do seu celular. Existem variadas alternativas no mercado brasileiro para compra.


3. Geladeira

Para surpresa de muitas pessoas, a geladeira, que era um dos itens mais tradicionais da cozinha, agora pode ser comandada por meio do celular. Para isso, é preciso comprar um modelo que tenha essa função disponível, como a geladeira Family Hub da Samsung. A versão não só responde aos comandos realizados pelo celular, como também espelha a tela do smartphone em um painel disponível em uma das portas.


Alguns comandos interessantes são a mudança de temperatura ou programação de um modo especial, como refrigeração rápida ou modo verão. É preciso consultar com antecedência quais são esses comandos disponíveis e verificar o app que é necessário baixar para realizar o comando. Alguns modelos mais robustos passam dos R$ 20 mil, mas é possível encontrar alternativas mais baratas no Brasil.


4. Lâmpada smart

Apagar uma lâmpada pode ser ainda mais simples se ela tiver a função smart. Dessa forma, em vez de levantar e usar o interruptor para qualquer comando, é possível fazer esse controle pelo celular, sem sair até mesmo da cama. Essa uma ótima alternativa para quem está assistindo a um filme e não quer se distrair se esquecer a luz acesa em algum momento. Muitas marcas vendem seus modelos no Brasil, como Positivo, Philips e Multilaser.


Novamente, o usuário precisa consultar, nas instruções que acompanham o aparelho, qual é o aplicativo certo para baixar. Assim, ele consegue programar a sua lâmpada e se conectar com o celular. É importante também verificar quais são as funções disponíveis para cada modelo, como aumentar ou reduzir intensidade, apagar e desligar ou até trocar de cor.


5. Micro-ondas

Por último, um micro-ondas inteligente na sua cozinha também pode ser comandado por meio do celular. Antes de comprar, confira quais são os modelos inteligentes à venda no Brasil e escolha a alternativa de que mais gosta. Depois, é preciso configurar o aplicativo que a fabricante recomenda baixar e testar as funções de comando pelo smartphone.


Fonte: Techtudo

bottom of page