top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

Conheça as 5 tecnologias mais faladas em 2023 até agora

Inteligência artificial lidera em buscas no Google; blockchain, RA e RV, além de IOT, também aparecem como temas relevantes

A tecnologia está em constante evolução e, a cada ano, novos conceitos surgem para mudar a forma como vivemos e trabalhamos. Em 2023, algumas das tecnologias mais faladas não são novas, mas foram impulsionadas por fatos recentes.


A inteligência artificial, por exemplo, teve seu interesse expandido pela popularização da ferramenta ChatGPT, da OpenAI, lançada em novembro do ano passado. Já as realidades imersivas como RA (realidade aumentada) e RV (realidade virtual) ganharam projeção com o lançamento do Apple Vision Pro, por exemplo.


Veja abaixo as 5 tecnologias mais comentadas em 2023, até agora:


Inteligência artificial (IA)


É uma tecnologia que está se tornando cada vez mais sofisticada e usada em uma ampla variedade de aplicações, desde o atendimento ao cliente até a medicina.


Blockchain


É uma tecnologia de registro de dados que é segura e transparente. Ela está sendo usada para criar novas aplicações financeiras, como criptomoedas e contratos inteligentes.


Realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR)


A RA e a RV são tecnologias que permitem aos usuários experimentar o mundo de forma imersiva. Elas estão sendo usadas para aplicações de jogos, educação e treinamento.


Internet das coisas (IoT)


A IoT é uma rede de dispositivos físicos conectados à internet. Esses dispositivos podem ser usados para coletar dados, controlar dispositivos e automatizar tarefas.


Big data


O big data é o termo usado para descrever os grandes volumes de dados que são gerados todos os dias. Esses dados podem ser usados para identificar padrões, fazer previsões e tomar melhores decisões.


Essas são apenas algumas das muitas tecnologias que estão sendo desenvolvidas e com um impacto significativo em nossas vidas. À medida que continuam a evoluir, é provável que vejamos ainda mais inovações e mudanças no futuro.


Além dessas cinco tecnologias, existem outras que também estão sendo bastante discutidas em 2023, como a nanotecnologia, a biotecnologia e a computação quântica. Elas ainda estão em seus estágios iniciais de desenvolvimento, mas têm o potencial de revolucionar uma ampla gama de indústrias.


Fonte: Forbes


Commenti


bottom of page