Desvendando a IA do Google: empresa foca em inovação e impacto global
- WMB Marketing Digital
- 27 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de jul.

O CMO Summit 2025 começou com uma imersão no futuro da tecnologia e da comunicação: palestra de abertura do evento, que celebra os 20 anos do Google no Brasil, a diretora de Marketing da companhia no país, Maia Mau, apresentou o painel “Desvendando a IA do Google: Inovação e Impacto Global”.
Maia endossou a potência de uma realidade vista com clareza: a inteligência artificial já está moldando a rotina de empresas, consumidores e criadores de conteúdo — e pode ir além. O Google já registra mais de 20 bilhões de pesquisas mensais com imagens no mundo, impulsionadas por IA com o Google Lens. Além disso, mais de 2 bilhões de interações com inteligência artificial ocorrem por meio das ferramentas corporativas da empresa, como o Google Workspace.
Traduzindo o potencial de “ir além”, Maia apresentou novidades em busca generativa, como o AI Overviews, o Deep Search e o AI Mode. O conjunto de ferramentas amplia a profundidade e a personalização das pesquisas online.
Nos dispositivos Android, a IA também já faz parte da experiência. Em destaque, o recurso "Circule para Pesquisar", que permite ao usuário buscar produtos diretamente de vídeos ou imagens, e o conjunto de funcionalidades anti-roubo, criado no Brasil e responsável pelo bloqueio de mais de 50 mil celulares.
Entre as novidades da marca, destaca-se uma estrela: o Gemini, modelo de linguagem da empresa que já está integrado a diversos produtos e que representa a nova fase da IA generativa do Google. Disponível em app próprio, o Gemini permite geração de imagens com o recurso Imagine 4, além de contar com o Gemini Live, ferramenta que interpreta ambientes por meio da câmera e conversa em linguagem natural.
Fonte: Mundo do Marketing
Gostou desse conteúdo e gostaria de ficar por dentro de novas atualizações? Continue acompanhando o nosso portal ou ative as notificações das nossas redes sociais!
Comments