top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

Empreendedorismo: séries da NetFlix que podem inspirar você

Pode até parecer bobagem, mas muitos filmes e séries podem te ajudar a tomar decisões sobre finanças, leis, contabilidade, marketing, administração, entre outros.


Quer tornar o empreendedorismo mais divertido e empolgante? Afinal, aprender não precisa ser algo massante. Pode ser bem atrativo também. Então veja agora as 05 melhores séries que destacamos para você. Separe um espaço no sofá ou na cama (onde se sentir mais confortável), providencie a pipoca e boa maratona de séries para você!


1. House of Cards

House of Cards está na quinta temporada e envolve duras negociações no universo político. Trata da importância do pensamento estratégico e como a força da decisão pode impactar o futuro dos negócios. Na trama, o personagem Frank Underwood, interpretado pelo ator Kevin Spacey, lidera sua vingança pessoal contra adversários na política norte-americana. No processo, valiosas lições de negociações são passadas à audiência.


2. Breaking Bad

A triste notícia de ter um câncer em estado terminal é o gatilho para que o professor Walter White (interpretado pelo ator Bryan Cranston) utilize seus conhecimentos como professor de química para manipular e vender drogas ilegais. Claro que não é para ninguém sair fazendo isso, mas o que gera a motivação aqui é a forma como ele vai gerir o negócio.


Sem emprego e não tendo como sustentar sua família, o professor faz “de um limão, uma limonada”, como se diz popularmente. É bastante motivacional e pode ser uma inspiração de como criar um produto, gerenciá-lo e distribuí-lo. Vale conferir.


3. Chef’s Table

A série Chef ‘s Table que está na segunda temporada. é direcionada para o ramo culinário e mostra o que se passa na mente de alguns dos chefs mais experientes do mundo, como é por trás dos bastidores da profissão (na cozinha) e como eles mudaram o mercado gastronômico.


Mesmo que ter um restaurante não seja o seu objetivo de negócios, vale a pena assistir a série, pois ela dá dicas importantes de empreendedorismo e gestão que podem ser incorporadas aos negócios de diversos setores da economia.


4. Suits

Essa série mostra como é o dia a dia em um escritório de advocacia e passa boas dicas sobre liderança, negociações inteligentes e trabalho em equipe.


Na trama, depois de uma negociação envolvendo drogas não ter saído como o esperado, o personagem Mike Ross, interpretado pelo ator Patrick J. Adams, foge e dá início a uma nova jornada em sua vida. Ele consegue um estágio de assistente do advogado Harvey Spencer, interpretado pelo ator Gabriel Macht. O grande desafio de Mike Ross é lidar com o advogado, que é perspicaz e arrogante. De quebra, ainda é possível ver a Duquesa de Sussex, Meghan Markle atuando.


5 – O Código Bill Gates

Trata-se de uma série documental que conta a história de vida de Bill Gates, fundador da Microsoft. O programa tem como objetivo mostrar como o bilionário busca soluções para grandes problemas da nossa sociedade atual e do planeta.


Fonte: Jornal Contábil

Comments


bottom of page