top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

Facebook está pesquisando sistemas de IA que captam tudo que você faz

Projeto Ego4D se refere à análise de vídeo em primeira pessoa e cria sistemas que estão constantemente analisando a vida das pessoas

O Facebook está investindo em realidade aumentada, incluindo a construção de seus próprios óculos de RA com Ray-Ban, que poderão registrar e compartilhar imagens. O projeto está alinhado a uma nova pesquisa liderada pela equipe de IA do Facebook que sugere o escopo das ambições da empresa.


Segundo informações do The Verve, dadas pela pesquisadora de IA do Facebook Kristen Grauman, o projeto cria sistemas de IA que estão constantemente analisando a vida das pessoas usando vídeo em primeira pessoa; registrando o que vêem, fazem e ouvem para ajudá-los nas tarefas diárias.


O nome do projeto de pesquisa do Facebook é Ego4D, que se refere à análise de vídeo em primeira pessoa, ou “egocêntrico”. Ele consiste em dois componentes principais: um conjunto de dados aberto de vídeo egocêntrico e uma série de benchmarks que o Facebook acha que os sistemas de IA devem ser capazes de lidar no futuro.


Os pesquisadores do Facebook delinearam uma série de habilidades que deseja que esses sistemas desenvolvam, incluindo “memória episódica” (respondendo a perguntas como “onde deixei minhas chaves?”) e “diarização audiovisual” (lembrar quem disse e quando).


No momento, as tarefas descritas acima não podem ser realizadas de maneira confiável por nenhum sistema de IA, e o Facebook enfatiza que se trata de um projeto de pesquisa e não de um desenvolvimento comercial.Por outro lado, está claro que a empresa vê essas funcionalidades como o futuro da computação de RA. Essas ambições têm enormes implicações para a privacidade, já que a forma como os óculos RA do Facebook agem permitem que os usuários gravem secretamente os membros do público.


Fonte: Mundo do Marketing

bottom of page