top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

Fim do Google? Bill Gates acredita que inteligência artificial pode mudar tudo



O fundador da Microsoft Bill Gates acredita que a ascensão de mecanismos de busca com inteligência artificial (IA) pode significar a morte de gigantes como o Google e Amazon – pelo menos na forma como as conhecemos hoje.


Nesta segunda-feira, 22, o bilionário falou sobre a chegada de chatbots como o ChatGPT da OpenAI, que tem investimento de US$ 10 bilhões da Microsoft, durante o evento AI Forward 2023, em São Francisco, nos Estados Unidos.


Gates disse que a competição tecnológica mais importante no momento é a do desenvolvimento de IAs generativas, e que ele ficaria desapontado caso a própria empresa não estivesse nessa corrida.


O futuro da IA, segundo Bill Gates


Na visão do filantropo, o assistente de IA 'vencedor' será capaz de ajudar uma pessoa a ler "as coisas que você não tem tempo" e realizar tarefas por comando de voz ou texto. As informações são da agência de notícias Reuters.


Apesar de acreditar que big techs como Google e Meta têm grandes chances de criar o próximo novo grande produto com IA, o magnata não descarta a opção de uma startup virar líder no mercado. Ele diz estar "impressionado com algumas startups" como a Inflection.


"Qualquer que seja o vencedor, isso é o mais importante, porque você nunca mais irá a um site de busca, nunca mais irá a um site de produtividade, nunca mais irá à Amazon", disse Gates. Por último, o bilionário ressaltou que ainda deve levar um tempo para que este momento chegue.


Fonte: Exame

Comments


bottom of page