top of page

Google vai deixar Gemini ainda mais integrado ao Chrome; veja como

  • Foto do escritor: WMB Marketing Digital
    WMB Marketing Digital
  • 22 de set.
  • 2 min de leitura
O recurso é direcionado inicialmente a usuários do Chrome nos Estados Unidos.
O recurso é direcionado inicialmente a usuários do Chrome nos Estados Unidos.

O Gemini já tem algum nível de presença no Google Chrome, mas, o mecanismo de inteligência artificial da companhia será ainda mais integrado ao navegador, começando pelas versões para Windows e Mac.


O recurso é direcionado inicialmente a usuários do Chrome nos Estados Unidos e que usam o browser no idioma inglês. Esses usuários poderão pedir para o Gemini dar explicações mais claras sobre o conteúdo que estiver sendo acessado no Chrome, por exemplo.


A parte mais interessante, porém, fica para o que o Google chama de “assistente de navegação agêntico”. A ideia é permitir que o Gemini cuide de tarefas repetitivas ou tediosas por meio do Chrome, como marcar um horário para cortar cabelo ou fazer a compra semanal em um supermercado online.


“Você informa ao Gemini no Chrome o que deseja fazer e ele atua nas páginas da web por você, enquanto você se concentra em outras coisas”, complementa o Google. Esse recurso está previsto para os “próximos meses”, ou seja, ainda não tem data certa para ser liberado massivamente.


Também para um momento futuro estará a capacidade de o Gemini analisar todas as abas abertas no Chrome para, entre outras possibilidades, comparar informações disponíveis em vários sites. Nesse sentido, o Gemini também poderá combinar informações de várias páginas para ajudar o usuário a elaborar um roteiro de viagem, por exemplo.


Tem mais: o usuário poderá usar o Gemini pare encontrar uma aba aberta anteriormente e já fechada, por meio de instruções como “qual era aquele blog que eu li nas compras de volta às aulas?”.


Fonte: Tecnoblog

Quer se manter atualizado com insights que fazem a diferença? Siga nossas redes sociais e acompanhe as novidades em primeira mão.

Comentários


whats.png
bottom of page