• WMB Marketing Digital

Instagram anuncia função 'dar um tempo'

Novo recurso terá a função de lembrar os usuários de saírem da rede social

Frequentemente acusada de prejudicar a saúde mental de seus usuários, a Meta segue trabalhando para melhorar sua reputação de suas redes sociais através da implementação de recursos focados em desestimular o "uso problemático" das plataformas e garantir uma comunidade mais saudável.


Dentre as medidas focadas nesse sentido estão alterações na política, moderação de comentários e, mais recentemente, uma função específica para lembrar os usuários de saírem do aplicativo.


O novo recurso foi anunciado por Adam Mosseri, chefe do Instagram, que comentou em seu perfil que a plataforma irá liberar em breve para alguns usuários a ferramenta de 'Take a break' (Dar um tempo, em português) que é voltada ao uso consciente da rede social, especialmente por jovens e adolescentes.


Ao contrário da função de 'controle dos pais', a notificação de uso não impõe nenhuma restrição quando o usuário ultrapassa o tempo de uso definido nas configurações, bastando marcar a janela pop-up como 'concluído' para voltar a ver as novidades compartilhadas no Feed do aplicativo.


Assim como outras funcionalidades testadas, ainda não sabemos quando essa notificação será liberada para todos de forma homogênea, sendo que a expectativa de Mosseri é de que o 'Take a break' seja implementado na versão estável do Instagram em dezembro deste ano, algo que ainda não sabemos se irá acontecer.


Segundo ele, a plataforma irá avaliar o feedback por parte dos inscritos no programa de testadores beta e "refinar o design" e corrigir possíveis falhas. A chegada dessa novidade pode estar relacionada com as frequentes matérias do jornal americano The Wall Street Journal que acusam a Meta de prejudicar a saúde mental das pessoas.


Fonte: Tudo Celular