top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

Instagram testa "Stories espontâneos" para competir com BeReal

O Instagram experimenta um novo formato de Story para disputar com o BeReal, relatam usuários.

Chamado "Stories Espontâneos", o recurso incentiva que usuários compartilhem momentos espontâneos do dia com fotos temporárias.


O recurso foi revelado pelo informante Matt Navarra no Twitter. O print divulgado descreve a proposta da função, e convida o usuário a experimentá-la.


Na aba "Mais informações" acessível pela bandeja, o Instagram explica os detalhes da novidade: num momento aleatório do dia, a plataforma notificará todos os usuários sobre o Story espontâneo e aqueles que querem participar têm que tirar uma selfie e uma foto com câmera traseira em até cinco minutos.


Para ver o que os seus perfis seguidos postaram, os usuários precisam publicar uma foto espontânea. O registro temporário será mantido na rede social até a rodada do dia seguinte — tudo igual ao BeReal.


Em testes


Por enquanto, os Stories Espontâneos do Instagram devem estar em experimentação. Provavelmente, os testes devem acontecer em regiões selecionadas e com poucos usuários, mas a empresa ainda não divulgou a novidade oficialmente. Obviamente, não há previsão para o lançamento definitivo da ferramenta.


Fonte: Canal Tech

Comments


bottom of page