top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

iPhone fará ligações com menos ruídos: veja 5 novos recursos do iOS 16.4

A Apple lançou a versão Release Candidate (RC) do iOS 16.4, disponível no momento apenas para testes de desenvolvedores.

Entre as principais novidades do novo sistema operacional do iPhone, está um recurso de isolamento de voz para chamadas telefônicas.


Os usuários registrados podem baixar as atualizações por meio do Developer Center. No futuro, as atualizações beta não exigirão um perfil e serão feitas diretamente no dispositivo por meio de um ID da Apple vinculado a uma conta de desenvolvedor.


1. Isolamento de voz


A ferramenta será capaz de priorizar a voz do usuário ao bloquear o ruído ambiente. Isso deve melhorar a qualidade das chamadas e permitir que o usuário ouça melhor a pessoa do outro lado da linha. O isolamento de voz já está disponível para chamadas VoIP usando FaceTime, WhatsApp e outros aplicativos em dispositivos com iOS 15 ou macOS Monterey.


2. Web Push


As notificações push de páginas da web no iOS 16.4 são projetadas para funcionar exatamente como as notificações de outros aplicativos, aparecendo na tela de bloqueio do iPhone, iPad ou Apple Watch. O Safari 16.4 apresenta suporte para gerenciamento desses avisos, para manter o foco do usuário.


3. VoiceOver no app Weather


O VoiceOver fornecerá descrições mais detalhadas das condições climáticas, temperatura e outras informações meteorológicas no aplicativo Tempo, inclusive alertas meteorológicos em tempo real, permitindo que os usuários estejam cientes de quaisquer perigos iminentes.


4. Escurecimento automático


A função de escurimento automático do iOS 16.4 deve proporcionar a economia de bateria e evitar o incômodo em ambientes com pouca luz. O usuário pode escolher o tempo para que a tela comece a escurecer, variando de 30 segundos a 5 minutos.


5. Imagens e vídeos duplicados


O iOS 16.0 adicionou um álbum "Duplicados" no aplicativo Fotos, que identifica imagens e vídeos duplicados e ajuda a mesclá-los para uma biblioteca de fotos mais organizada. É a mesma ferramenta, mas estará disponível nas Bibliotecas de Fotos Compartilhadas do iCloud.


Fonte: Tecmundo

Comments


bottom of page