De acordo com o estudo Social Media Trends Report Q3 2020, realizado pela Socialbakers, o Instagram é mais popular que o Facebook e, inclusive, ampliou a audiência durante a pandemia de covid-19.
Os dados revelam que a liderança da plataforma de fotos já é 34,7% maior do que a rede social criada por Mark Zuckerberg.
Na comparação anual de 2019 com 2020, os números são ainda mais impressionantes. O Instagram cresceu 11,3% no período e o Facebook sofreu queda de 17,6%. E mais: o “irmão mais novo” recebeu 22 vezes mais interações do que o “Face” durante o mesmo espaço de tempo, contra 16 vezes no primeiro trimestre do ano passado.
No entanto, apesar de o Instagram ser a rede social com maior público e melhor engajamento, 61,9% de todas as postagens dos perfis de marcas ainda são no Facebook, mesmo o número sendo menor em comparação com o segundo trimestre de 2020, quando a concentração de posts na rede representava 70,1%.
Alexandra Avelar, country manager da empresa global de marketing de mídia social, explicou no estudo que as marcas escolhem cada rede para alcançar o público de maneiras diferentes. “Enquanto o Instagram lidera o envolvimento e o tamanho do público, as marcas ainda publicam mais no Facebook.
Afinal, as plataformas diferem na maneira como os usuários interagem com elas, sendo o Facebook frequentemente a escolha de conteúdo mais informativo, enquanto o Instagram é altamente eficaz para promover o engajamento, alcançar grandes públicos e é cada vez mais o lugar certo para as empresas se mostrarem de maneira criativa, estimularem engajamento e aumentarem o reconhecimento da marca. Já o Facebook continua sendo a melhor opção para alcançar segmentos específicos do público e transformar leads em clientes”, detalhou.
Fonte: Olhar Digital
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