top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

Meta, dona do Facebook, lança inteligência artificial para programadores

A ferramenta de IA da Meta foi batizada de Code Llama e tem por objetivo auxiliar desenvolvedores ao sugerir linhas de código de software


O grupo Meta, dono de Facebook, WhatsApp e Instagram, deu mais um passo em suas iniciativas de inteligência artificial (IA). A empresa anunciou uma nova versão de sua ferramenta de IA generativa, mesma tecnologia usada no ChatGPT, da OpenAI.


A ferramenta foi batizada de Code Llama, e o objetivo do novo produto é ajudar sobretudo desenvolvedores ao sugerir linhas de código de software. O modelo é baseado na IA Llama 2, cujas versões já vinham sendo liberadas pela Meta desde o começo do ano.


Em uma postagem anunciando o lançamento, a Meta afirmou que a ferramenta é de código aberto e outras empresas poderão usar a tecnologia. Segundo a companhia de Mark Zuckerberg, o Code Llama será gratuito para a maior parte dos usuários e cobrado de algumas grandes empresas.


As ferramentas de IA generativa ganharam os holofotes sobretudo desde o fim do ano passado, quando foi lançado ao público geral o ChatGPT, um robô que gera respostas a vários comandos dos usuários – de textos complexos a linhas de código.


O ChatGPT é de propriedade da OpenAI, que tem participação da gigante Microsfot. Com o sucesso do produto, outras gigantes de tecnologia têm corrido para criar suas versões próprias do ChatGPT. Outra ferramenta com funcionalidade parecida, o Bard, foi lançada neste ano pelo Google.


Fonte: Metrópoles


Gostou do conteúdo? Confira outras notícias em nosso portal! E não deixe de seguir a WMB Marketing Digital no Instagram para acompanhar nossas novidades.

Opmerkingen


bottom of page