• WMB Marketing Digital

Netflix perde quase 1 milhão de assinantes neste segundo trimestre

A Netflix registrou 220.67 milhões de assinantes no final de junho

O que apesar de ser um número bem grande, é abaixo dos 221.64 milhões do trimestre anterior.


No trimestre passado, a Netflix apontou como principais culpados ao lento ganho de assinantes a guerra na Ucrânia e o compartilhamento de contas. No entanto, a perda de um milhão de assinantes é melhor do que as projeções: o CFO Spence Newman havia especulado anteriormente que eles perderiam dois milhões.


Neste trimestre, a carta aos acionistas da Netflix reconhece que a empresa “teve mais tempo para entender esses problemas, bem como a melhor forma de resolvê-los“. A empresa também reiterou o próximo plano de assinatura com preço mais baixo e em parceria com a Microsoft, que deve ser lançado no início de 2023, além de novos preços para contas compartilhadas.


Segunda a Variety, a Netflix espera recuperar pelo menos 1 milhão de assinantes entre julho e setembro.


A receita da Netflix aumentou em 9% ano a ano.


Fonte: IGN Brasil/ Publicitários Criativos