• WMB Marketing Digital

Nintendo reabre antiga sede como hotel e permite que fãs visitem passado da empresa

Uma pernoite com jantar, café da manhã, frigobar e bebidas custa cerca de 100 mil ienes

A antiga sede da Nintendo em Kyoto, no Japão, foi transformada em um hotel de luxo! Batizado de Marufukuro, o ele está localizado no prédio que Fusajiro Yamauchi usou a partir de 1933, quando a empresa, antes chamada de Yamauchi Nintendo, fabricava cartas de baralho japonesas e ocidentais.


De acordo com o site Time Out, desde 1959 a estrutura estava vazia e foi reformada pela empresa Plan Do See, com sede em Tóquio. A instalação também teve o toque do arquiteto Tadao Ando e será inaugurada em 1º de abril, com 18 quartos que já faziam parte do edifício original, além de um novo anexo, incluindo sete suítes com mobiliário temático.


Segundo o DesignTAXI, o hotel manteve muitas das características do antigo prédio, mas, assim como em outras estadias de luxo, os hóspedes também podem desfrutar de restaurantes, bares e um spa. Alguns dos padrões usados ​​nas primeiras cartas de baralho da Nintendo ainda podem ser encontrados na proteção de ferro das janelas.


Quem está planejando fazer uma parada em Marufukuro deve preparar o bolso: uma noite de sono no novo espaço, para dois, incluindo jantar, café da manhã, frigobar e bebidas custa cerca de 100.000 ienes (equivalente a US$ 875).


Fonte: B9