top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

OLX Brasil lança programa de estágio em tecnologia exclusivo para mulheres

O programa Geração Elas em Tech está na sua primeira edição e terá 50% das vagas destinadas para estudantes de baixa renda

A presença de mulheres dentro do mercado de tecnologia vem ganhando força nos últimos anos, mas ainda existe um longo caminho para a inclusão e aumento da participação delas no segmento, ainda mais para aquelas que estão no início de carreira. Nesse cenário, a plataforma de comércio eletrônico OLX Brasil está lançando seu primeiro programa de estágio em tecnologia exclusivo para mulheres, cis e trans.


O Geração Elas em Tech tem duração de até dois anos. As vagas são para os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro da empresa, mas os profissionais admitidos começam seu trabalho em formato 100% remoto, recebendo, inclusive, todos os equipamentos necessários para a função em casa, além de suporte técnico on-line.


O estágio terá início em 19 de agosto, com bolsa compatível com o mercado, além de vale-refeição, auxílio home office e assistência médica.


As candidatas selecionadas serão alocadas dentro da área de engenharia da empresa, sendo 50% das vagas destinadas para estudantes de baixa renda ou em vulnerabilidade social.


As escolhidas serão acompanhadas por mentores especialistas em suas áreas de atuação, com quem poderão contar tanto para o desenvolvimento técnico, como de qualidades comportamentais (os "soft skills"), auxiliando em seu crescimento profissional. Neste formato, o programa visa acelerar a profissionalização e desenvolvimento das estagiárias, com possibilidade de contratação após os seis primeiros meses de estágio.


“O Geração Elas em Tech tem como objetivo atrair, desenvolver e empoderar mulheres para revolucionar o mercado de tech e suportar a estratégia de sucessão de longo prazo na OLX Brasil”, destaca Sérgio Povoa, responsável pelo Recursos Humanos da empresa, depois de citar que a área de tecnologia já tem 25% de mulheres, mais que a média (20%) do mercado.


O processo seletivo, que será realizado em parceria com a Companhia de Estágios, terá entrevistas e testes on-line.


De acordo com Tiago Mavichian, fundador e presidente da Companhia de Estágios, de 2017 até 2020 houve um aumento de 57% nas contratações de estagiárias de engenharia e tecnologia, segmentos tradicionalmente “dominados” pelo sexo masculino. “A equidade de gênero é um valor inegociável, que traz inovação e prosperidade aos negócios. Ter um quadro de funcionários que reflita efetivamente a sociedade brasileira deve se tornar meta para todas as empresas”, afirma Mavichian.


Para participar, as estudantes precisam estar cursando, em qualquer ano, ciências da computação, engenharia da computação, matemática e áreas correlacionadas. As inscrições já estão abertas e encerram no dia 9 de julho, através do link https://www.ciadeestagios.com.br/vagas/olxbrasil/


Fonte: Valor Investe



bottom of page