top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

Símbolo do Twitter é trocado por logo de criptomoeda 'queridinha' de Elon Musk

Dogecoin dispara enquanto mercado tenta entender mudança na rede social, que chegou a cogitar uso do ativo em pagamentos

Os usuários do Twitter foram pegos de surpresa nesta segunda-feira, 3, com uma mudança inusitada: o tradicional "passarinho" símbolo da rede social foi substituído pela logo da criptomoeda meme dogecoin. O ativo é elogiado e defendido pelo dono do Twitter, o bilionário Elon Musk, há vários anos, e a novidade ajuda na sua valorização nas últimas horas.


Os próprios usuários da rede social notaram a mudança de símbolos e começaram a falar sobre o assunto na tarde desta segunda-feira, compartilhando capturas de tela mostrando o logo do dogecoin em diversas partes do Twitter. Ele aparece, por exemplo, na tela de carregamento de páginas do site, assim como no canto superior esquerdo da tela, tanto nas versões para desktop quanto para smartphones.


Até o momento, não houve nenhum pronunciamento oficial do Twitter sobre o tema, e nem esclarecimentos sobre a causa da mudança, o que tem intrigado usuários, investidores e entusiastas da criptomoeda meme. Entre as possibilidades, estão uma possível piada por parte de Musk, uma invasão de hackers ou também um sinal para algum anúncio envolvendo o ativo.


Já Musk fez um post quase duas horas após a mudança, mas ironizando o caso e sem apresentar esclarecimentos. A publicação contém um meme em que é possível ver um personagem com o "rosto" do cachorro se referindo ao símbolo original do Twitter como uma "foto velha". Em seguida, ele compartilhou um registro de uma interação no passado em que brincava que "seria animal" comprar a rede social e mudar seu símbolo para o do doge. "Como prometido", disse ele no novo post.


O dogecoin foi inspirado em um dos memes mais famosos da internet, do cachorro da raça Shiba Inu apelidado de Doge. Desde então, a criptomoeda meme ganhou cada vez mais adeptos no mercado e possui, atualmente, o oitavo maior valor de mercado de todo o segmento cripto, segundo dados do site CoinGecko.


Fonte: Exame

Comments


bottom of page