• WMB Marketing Digital

Spotify começa a liberar função de karaokê, mas há um porém

O Spotify pode ganhar um recurso estilo karaokê para você cantar suas músicas favoritas.

Chamada Sing Along (Cante junto, em português), a ideia é exibir a letra na tela para os aspirantes à cantores soltarem a voz sem medo de errar. O recurso ainda não está disponível no Brasil.


O modo karaokê seria compatível com qualquer música, pois tiraria proveito da integração já existente com as letras, e para todos os assinantes. Para ativar, basta rolar a tela para baixo e ver se o botão "Sing" (Cantar, em português) aparece.


O algoritmo do programa deve funcionar como um kararokê tradicional para analisar sua afinação, ritmo e outros critérios técnicos. Ao término da "apresentação", o usuário receberá uma nota em percentual (0 a 100%) para medir sua performance.


Karaokê em testes

A novidade foi compartilhada por usuários no Reddit e nas redes sociais (Twitter e TikTok), mas parece ainda estar em liberação gradual. São poucas as pessoas com acesso à novidade e o Spotify ainda não falou nada sobre isso oficialmente. Também não foi lançada nenhuma atualização na Play Store (Android) nem na App Store (iOS) do Brasil, logo não está disponível para todos.


A ideia de levar o recurso de canto não é uma novidade, porque em setembro do ano passado já haviam rumores sobre isso. Na época, um usuário do Reddit chegou a acessar a novidade pelo menu de funções experimentais do Spotify para Mac. Os botões não funcionavam, mas já dava para ver o trabalho em desenvolvimento.


Vale lembrar também que o recurso de letras do Spotify é fornecido pelo Musixmatch, um serviço que oferecia uma espécie de karaokê para os usuários. Resta saber quando o streaming musical vai trazer mais detalhes para você poder reunir os amigos e soltar a voz nas competições de canto.


Fonte: Reddit