top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

Threads: Brasil é o 2º país com maior número de downloads do app


O sucesso do Threads é mais uma prova de que os brasileiros amam redes sociais. Dados do Data.ai indicam que o Brasil foi o 2º país com maior número de downloads globais do novo app do Instagram, correspondendo a 22% do total.


Conforme a empresa de inteligência de aplicativos, a Índia é o país que lidera a lista com 33% de downloads. Surpreendentemente, os EUA ficaram na 3ª posição (16%), seguido por México (8%) e pelo Japão (5%).


Além de superar mais de 100 milhões de usuários em 5 dias, o Threads foi o app mais rápido a atingir 150 milhões de downloads globais. Esse foi um crescimento 5,5 vezes maior do que o Pokémon Go, antigo detentor do recorde de app com maior lançamento. O popular jogo mobile da Niantic demorou 33 dias para alcançar o mesmo número em julho de 2016.


A análise do Data.ai também revelou que o Threads já conquistou o equivalente a um quinto da base de usuários ativos semanais do Twitter. Além disso, o público ativo semanal da nova rede social é 86 vezes maior que o Truth Social, rival do Twitter nos EUA, que contava com 1 milhão de usuários ativos na semana passada.


É importante dizer que, por conta de questões regulatórias de privacidade e coleta de dados, a nova plataforma do Instagram não está disponível nos países da União Europeia. Um detalhe que poderia aumentar ainda mais os recentes resultados.


Mais novidades a caminho


Na semana passada, o Threads teve a primeira grande atualização após a colossal estreia. Em destaque, a plataforma ganhou suporte para o iOS 17 no formato beta público.


Lembrando que, no futuro, a rede social deve ganhar ainda mais novidades. A principal será a integração com o ActivityPub, protocolo descentralizado usado pelo Mastodon, permitindo que o público das duas plataformas interaja entre si.


Fonte: Tecmundo

コメント


bottom of page