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TikTok Shop libera anúncios para marcas no Brasil

  • Foto do escritor: WMB Marketing Digital
    WMB Marketing Digital
  • há 7 dias
  • 2 min de leitura

Após estrear no e-commerce no Brasil, o TikTok dá um novo passo na estratégia de integrar entretenimento e consumo, agora com soluções para ajudar marcas a impulsionar vendas e ampliar o alcance de campanhas na plataforma.


“O TikTok tem se consolidado como um espaço de descoberta, com um crescimento expressivo tanto da busca orgânica quanto da intencional. Por isso, lançamos a TikTok Shop, solução de e-commerce integrada ao aplicativo, que conecta essa jornada de descoberta e compra. O GMV Max vem para potencializar as ações das marcas na plataforma de shopping", explica Daniela Okuma, diretora-geral de negócios do TikTok no Brasil.


Até agora, as interações no TikTok Shop ocorriam de forma orgânica. Com a nova solução de publicidade, passam a ser oferecidos três formatos principais de anúncios:


  • vídeos impulsionados no feed;

  • produtos patrocinados nos resultados de busca;

  • lives promovidas para estimular compras.


A essência da solução é ajudar as marcas a atingir três objetivos. "O primeiro é maximizar o ROI (retorno sobre investimento) por canal, ao combinar a entrega orgânica com o tráfego pago de anúncios no TikTok Shop, gerando um GMV (volume bruto de vendas) incremental que, de outra forma, não seria alcançado", explica a executiva.


A ferramenta também promete reduzir a necessidade de tentativa e erro, proporcionando mais economia de tempo. "A marca define os produtos que quer promover — seja em uma transmissão ao vivo ou em uma campanha tradicional —, estabelece o ROI desejado e o orçamento. A ferramenta cuida do restante, utilizando inteligência artificial (IA) para automatizar a otimização das campanhas e entregar os anúncios de forma mais eficiente", afirma.


Por fim, a solução ainda permite escalar e testar criativos com mais agilidade. O GMV Max considera o ecossistema completo do TikTok Shop, integrando dados de postagens orgânicas, vendas geradas por afiliados e investimentos em mídia paga. Com essas informações, ajusta automaticamente as campanhas para potencializar o retorno.


Fonte: Exame

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