top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

Twitter ganha nova guia dedicada ao feed cronológico

A adição foi antecipada por vazamentos no ano passado

Atualmente, para mudar do feed gerenciado por algoritmo para o feed com posts em ordem cronológica, o usuário precisa tocar no botão com “estrelas” no canto superior direito da tela e mudar a seção por inteiro, definindo a preferência de exibição. Uma vez alterado, o feed permanecerá naquele estilo até que o usuário altere de novo.


Na nova versão, porém, o feed cronológico ganha uma aba inteira só para ele, a “Latest” (ou “Recentes”, em português). A guia está disponível na Página Inicial do app, e poderia ser exibida ou ocultada ao tocar no botão de “estrelas” no canto superior direito.


Acesso mais "burocrático"

Contudo, a novidade não foi tão bem recebida pela comunidade, a julgar pelas respostas ao tuíte de anúncio: sempre que o app Twitter é aberto, a Página Inicial volta para a guia ordenada por algoritmo, em vez de voltar direto para a “Recentes”, caso ela seja a preferida. Embora seja mais fácil de alternar entre feeds, o comportamento padrão do aplicativo implica em um passo extra para aqueles que querem ver posts na ordem de publicação.


A nova interface já estava disponível no app Twitter para iOS e agora também está disponível no Android. Se o recurso ainda não chegou ao seu celular, vale conferir na App Store e na Play Store se há atualizações disponíveis.


Fonte: Twitter

bottom of page