top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

WhatsApp dá mais poder para administradores de grupos em beta

O WhatsApp deve oferecer mais poderes para os administradores de grupos em breve.

A Meta começou a testar, na versão beta do app para iOS, uma novidade disponível para os chats coletivos: a capacidade dos admins apagarem mensagens.


A solução já estava sendo testada no Android e, agora, finalmente está chegando na versão beta do WhatsApp para iOS. Segundo o site especializado WABetaInfo, o poder de apagar mensagens em grupos está sendo liberado aos administradores a partir da versão 22.18.0.70 no sistema da Apple.


A distribuição da novidade ainda é limitada, de acordo com o WABetaInfo. No entanto, algumas imagens das solução já estão começando a ser divulgadas por usuários, como é possível ver acima.


Como funciona a opção de apagar mensagens em grupos

Os usuários do WhatsApp que são administradores de grupos poderão ver a nova opção ao tentar deletar uma mensagem. Ao clicar para apagar um chat, a janela exibirá um alerta dizendo que a mensagem será apagada para todos os usuários da conversa.


Após a mensagem ser apagada, todos os usuários do grupo também serão notificados sobre a mensagem deletada por meio de um balão que substituirá o chat deletado. É importante ressaltar que o chat também só é deletado para quem está na versão mais recente do app.


Enquanto a novidade já começou a ser distribuída para alguns usuários do WhatsApp Beta, o lançamento da função para todos ainda não foi confirmado. Logo, a tendência é que a função ainda demore para dar as caras na edição completa do aplicativo.


Fonte: TecMundo

Comments


bottom of page