• WMB Marketing Digital

WhatsApp lança reações às mensagens em versão beta; confira

O WhatsApp iniciou a liberação do recurso de reagir às mensagens com emojis

A novidade estreia na versão 2.22.8.3 do aplicativo de mensagens após cerca de sete meses desde a descoberta de seu desenvolvimento, como noticia o WABetaInfo. Vale ressaltar que a atualização está disponível para um número limitado de usuários da versão beta.


Com a nova versão, os usuários do WhatsApp podem reagir às mensagens com seis emojis diferentes. São eles: curtida, coração vermelho (amei), “chorando de rir”, surpreso, triste e “grato” (com as duas mãos juntas). Para adicionar uma reação, o usuário precisa tocar e manter o dedo por um curto período de tempo, e então os emojis são exibidos.


Quando uma reação é feita à alguma mensagem, os usuários também podem conferir a quantidade recebida. Em janeiro, uma outra atualização na versão beta do WhatsApp passou a mostrar, no menu de configurações de notificações, citações ao recurso que ainda não estava disponível.


Ainda sem data definida

Por se tratar de uma atualização para um seleto grupo de usuários da versão beta, é provável que o lançamento final esteja próximo, mas ainda não foi confirmado. Portanto, não há uma data específica para que a novidade seja desembarcada para usuários do Android e iOS. A companhia também não confirmou, até então, quando os emojis chegarão aos aplicativos para computador e à versão web do mensageiro.


Mais recentemente, o aplicativo tem sofrido reclamações de usuários quanto à eficiência da nova versão web e para PCs, que independe de uma conexão constante com um smartphone. Uma atualização é prevista para corrigir tais erros e trazer melhorias para múltiplos dispositivos, login e sincronização e organização de mensagens.


Fonte: Tecmundo