top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

WhatsApp libera atualização com opção para ocultar status online, Comunidades e mais

Nas últimas horas, o WhatsApp liberou uma importante atualização para seu aplicativo de mensagens.

A partir de agora, o usuário poderá ocultar seu status online, realizar videochamadas com 32 participantes e criar grupos com até 1024 usuários. Além disso, a ferramenta Comunidades também chega ao aplicativo em alguns países.


As Comunidades funcionam como uma espécie de “grupo para grupos”. A partir das Comunidades, os usuários poderão entrar em múltiplos grupos unificados de diversos temas, facilitando a comunicação e discussões.


Entretanto, o Brasil só deve receber a ferramenta em 2023. Em maio, o Ministério Público Federal avaliou que as Comunidades poderiam trazer problemas sérios com Fake News durante o período eleitoral.


O WhatsApp também aumentou o número de participantes em videochamadas para 32 usuários. Os grupos também passarão a suportar mais usuários, aumentando o limite de 512 para 1024 integrantes.


Em privacidade, o WhatsApp implementou uma das funcionalidades mais aguardadas pelo usuário: ocultar o status online. Para isso, basta ir em Conta, Privacidade e selecionar a opção Visto por último e online.


Há apenas duas opções: todos ou a mesma do visto por último, que oferece quatro opções: todos, ninguém, meus contatos ou apenas meus contatos, exceto. A funcionalidade estava sendo distribuída nos últimos dias, mas apenas hoje o WhatsApp a tornou oficial.


Vale frisar que a atualização é disponibilizada de forma gradual e caso seu aplicativo ainda não conte com as novas opções, verifique se ele possui a versão mais recente do WhatsApp ou faça a atualização manualmente.


Fonte: Tudo Celular

Commentaires


bottom of page