• WMB Marketing Digital

WhatsApp no iOS recebe fotos que só podem ser vistas uma vez

Após de chegar ao Android em junho, as mensagens que "só podem ser vistas uma vez" no WhatsApp chegaram ao iOS por meio de uma nova versão beta do app para o iPhone.

Segundo o WABetaInfo, o recurso está no update 2.21.140.9, disponível no Testflight.


Isso significa que, a partir da atualização, o usuário do iPhone poderá enviar mensagens com fotos e vídeos que se autodestroem assim que forem visualizados. Quem tiver acesso ao "view once" (ou "ver uma vez só", em português) verá um botão no aplicativo.


Nada impede um print

Diferente das mensagens que somem em até sete dias, as fotos e vídeos enviados usando o modo "visualizar apenas uma vez" desaparecerão imediatamente após serem fechados. O remetente será notificado quando a sua mídia for visualizada e pronto, desaparece.

Apesar de ser um recurso orientado para dar maior privacidade, não há nada que impeça quem recebe o conteúdo de fazer capturas de tela — quem envia não será notificado se isso acontecer. Além disso, não é possível impedir que o remetente seja notificado da "leitura".

Ver uma vez só no Android

O "ver uma vez só" já estava disponível no Android. Liberado de maneira gradativa, o recurso deverá chegar a todos os usuários nas próximas versões estáveis do aplicativo. Para saber se a função está disponível na sua conta, basta checar se existe um botão com o número "1" ao lado da barra "Adicione uma legenda", quando for compartilhar mídias.


Caso esteja disponível, basta selecionar uma imagem da galeria do smartphone, tocar no ícone semelhante a um relógio (contador de vezes que ela pode ser vista) e enviar. Quando o destinatário abrir, você receberá uma notificação. Se for você receber a foto, o arquivo simplesmente vai desaparecer ao ser fechado (caso não faça um screenshot).


Fonte: TecMundo