top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

WhatsApp permite o envio de fotos e vídeos na qualidade original no iOS


O WhatsApp liberou o envio de fotos e vídeos com a qualidade original no iPhone. A novidade começa a ser implementada no aplicativo para iOS a partir da mais recente atualização do serviço, que agora está na build 23.24.73.


Com o recurso, é possível enviar para seus contatos o arquivo completo, sem a compressão automática do WhatsApp, que reduzia consideravelmente a qualidade da imagem para economizar em dados e espaço.


Dessa forma, é possível compartilhar arquivos na forma de documento tanto para uso pessoal quanto corporativo. Anteriormente, apenas usuários da versão Beta do WhatsApp para iOS tinham acesso a esse recurso.


Como enviar fotos na qualidade original pelo WhatsApp


Para fazer o envio, é preciso acessar a opção "Documentos" no ícone de anexar um arquivo em uma conversa, que tem a aparência de um clipe de papel. Normalmente, ela só era utilizada para mandar textos, apresentações de slides ou PDFs.


Em seguida, o usuário tem a opção "Selecionar da galeria" para escolher as fotos ou os vídeos capturados pela própria câmera do celular.


O recurso começou a ser liberado para o Android em agosto, ainda para grupos pequenos de usuários, e nas últimas semanas ganhou disponibilidade global. Segundo o WABetaInfo, a atualização está sendo distribuída gradualmente e pode levar até algumas semanas para ser disponibilizada para todos os usuários.


Recentemente, usuários do iOS receberam também a possibilidade de usar o email para verificar o perfil, além de um recurso de colocar status com duração limitada.


Fonte: Tecmundo


Gostou do conteúdo? Confira outras notícias em nosso portal! E não deixe de seguir a WMB Marketing Digital no Instagram para acompanhar nossas novidades.

Comments


bottom of page