top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

WhatsApp testa função de compartilhamento de tela no Android


O WhatsApp segue trabalhando em novas melhorias para os usuários do mensageiro. Em breve, os donos de dispositivos Android poderão compartilhar a tela com outras pessoas durante chamadas de vídeo.


Conforme o WABetaInfo, o novo recurso está em testes na última versão beta do app disponível na Google Play Store (2.23.11.19). A novidade poderá ser usada durante reuniões ou para ajudar outros usuários enquanto faz algo no smartphone ou tablet.


As imagens do site mostram a presença de um novo ícone na parte inferior da tela durante uma chamada de vídeo no WhatsApp. Ao tocar na opção, um pop-up solicita a permissão para compartilhar a tela do telefone.


A notificação do app também indica que o conteúdo ficará visível para todos que participam da ligação por vídeo. Assim, a pessoa tem controle total do compartilhamento e pode encerrá-lo ao tocar no ícone "Parar".


Correndo atrás dos concorrentes


Por estar em fase de testes, o novo recurso ainda não tem data para chegar ao público geral do WhatsApp. Contudo, considerando o histórico do comunicador, a estreia da função deve ocorrer nos próximos meses no Android e no iOS.


O compartilhamento de tela coloca o WhatsApp mais próximo dos concorrentes. O Google Meet oferece a mesma função há alguns anos, enquanto os usuários da Apple podem usar o SharePlay em dispositivos com iOS, iPadOS e MacOS.


Fonte: Tecmundo

Comments


bottom of page