top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

WhatsApp vai permitir envio de fotos e vídeos em qualidade original


Depois de disponibilizar o compartilhamento de fotos e vídeos em alta resolução, o WhatsApp se prepara para permitir que os usuários enviem as mídias na qualidade original. A novidade já aparece na versão beta do mensageiro para celulares Android.


De acordo com o WABetaInfo, mesmo enviando as fotos em HD, o aplicativo da Meta ainda comprimia as imagens. Agora, na atualização beta do WhatsApp para Android (2.23.18.12), há o indicativo da liberação de qualidade original em breve.


As mídias serão enviadas como acontece com documentos. Porém, os usuários não precisarão fazer a busca navegando pelas pastas e arquivos. Quando quiser enviar fotos ou vídeos na qualidade original, o usuário ainda precisará clicar em enviar documento e, de lá, terá a opção de buscar na galeria.


Quando a novidade será lançada?


Mesmo que os indícios do recurso já estejam disponíveis no beta atual, as pessoas vão precisar esperar um pouco para mandar mídias em resolução original. Ainda não há uma data específica para que a função seja amplamente disponibilizada.


Quem não quiser esperar tanto e decidir enviar mídias em HD, já pode selecionar a opção 1280 x 720p quando escolher o arquivo. O WhatsApp ainda mantém a resolução de envio padrão, em 848 x 480p. Vale ressaltar que o uso das qualidades mais altas implica em maior consumo de memória. Vale notar, também, que o aplicativo permite o envio de arquivos com até 2 GB de tamanho.


Fonte: Tecmundo

Comentários


bottom of page