top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

Windows 11 ganha Bing com ChatGPT e funções de IA no Menu Iniciar

A Microsoft anunciou, nesta terça-feira (28), uma grande atualização para o Windows 11 que introduz ao sistema operacional (SO) o novo Bing com ChatGPT.

Disponível em uma caixa de pesquisa que fica na barra de tarefas, a novidade promete trazer mais funções de inteligência artificial (IA) ao software.


Ainda em fase de testes, o novo Bing, baseado na IA da OpenAI, está disponível tanto em navegadores quanto em dispositivos móveis como Android e iPhone. "É uma nova era na Busca, Chat e Criação, e com os novos Bing e Edge agora você tem o seu próprio copiloto para a web", reforçou Panos Panay, CPO da Microsoft.


O novo update do Windows 11 começa a ser distribuído a partir de hoje através do Windows Update. A Microsoft cita, porém, que a disponibilidade geral de todas as novas funções chegará em uma atualização que será lançada em março.


Windows 11 com o novo Bing e Menu Iniciar

Com a nova caixa de pesquisa do Bing na barra de tarefas do Windows 11, a Microsoft espera que os usuários tenham, de forma facilitada, uma nova maneira de buscar na web e receber informações relevantes e contextuais.


Panay reforça que a caixa de pesquisa do Windows é uma das funções mais usadas do sistema e conta com cerca de 500 milhões de usuários mensais. O executivo diz que, "agora com o novo Bing baseado em IA e centralizado nessa experiência, você terá o poder de encontrar as respostas que procura, mais rápido do que nunca".


Vale considerar que, para utilizar o novo Bing, é preciso se inscrever no site do buscador para fazer parte dos testes, já que a ferramenta ainda está em fase de prévia.


O Menu Iniciar do sistema também ganhou melhorias baseadas em IA. No Windows 11 Pro, associado ao Azure Active Directory (AAD), os usuários passarão a receber recomendações de arquivos direto do menu. A Microsoft também passará a exibir, na mesma área, informações sobre reuniões, por exemplo.


Já no Explorador de Arquivos, com a atualização, os usuários do sistema poderão encontrar arquivos que também estão salvos na nuvem. A ideia, entre outros, é agilizar o acesso a esses documentos que também podem ser utilizados e editados em colaboração com outras pessoas.


Fonte: Tecmundo

留言


bottom of page