• WMB Marketing Digital

Windows 12 pode chegar ainda em 2024, diz rumor

Nesta quinta-feira (14), o site especializado Windows Central revelou que a Microsoft pode estar planejando o lançamento do Windows 12 para 2024.

Mais especificamente, o rumor aponta que a empresa teria cancelado seu próxima grande atualização, batizada de "Sun Valley 3", para focar em uma nova versão do sistema operacional — sendo esse o sucessor do Windows 11, lançado há pouco menos de um ano.


Caso confirmada, a mudança poderia significar o retorno do antigo formato de lançamentos da Microsoft, que costumava disponibilizar novas versões do Windows a cada três anos, aproximadamente. No entanto, ainda é importante ressaltar que os usuários do Windows 11 não ficarão desamparados, já que a Gigante de Redmond ainda planeja atualizações de maior impacto para seu sistema operacional mais recente, que também incluirão recursos inéditos.


Nesse contexto, denota-se que os recursos debutantes do Windows 11 não chegaram necessariamente através de uma grande atualização — como ocorria no Windows 10, ao menos duas vezes ao ano. Como sugere o XDA Developers, o "Subsistema do Windows para Android" foi disponibilizado como um aplicativo e pôde ser adquirido opcionalmente pela Microsoft Store, por exemplo.


Todavia, ainda é provável que a maioria das grandes novidades cheguem para os usuários na próxima atualização de peso do Windows 11, nomeada "23H2", que deve estrear em 2023.


Mesmo se tratando de uma grande mudança, a novidade ainda não foi confirmada pela Microsoft e, portanto, pode estar sujeita a mudanças internas. Porém, vale também relembrar que a empresa já alterou seu calendário de lançamentos com a chegada do Windows 11 — algo que pode sugerir outra adaptação, no futuro.


Fonte: Tecmundo