top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

X, ex-Twitter, não exibe mais títulos de notícias no feed; entenda


O X, antigo Twitter, não exibe mais o título de artigos compartilhados na rede. O motivo seria que Elon Musk, dono da plataforma, acha mais bonito assim. A mudança começou a ser encontrada nesta quarta-feira (4) e parece ser distribuída aos poucos no app para iOS e na web.


A alteração no visual do feed do X partiu diretamente de Elon Musk, segundo a Fortune. Em entrevista, o dono da rede social disse que a alteração "melhora a aparência" da plataforma.


A mudança implica em alterações importantes na experiência no X. O feed ganha mais espaço para exibir conteúdo, uma vez que só as imagens de artigos aparecem nas publicações. Além disso, notícias e imagens comuns não são mais tão diferentes, já que ambas são exibidas de forma semelhante.


De certa forma, a remoção das manchetes do X também incentiva que jornalistas e veículos incluam o título da notícia manualmente na publicação.


Para usuários que gostam de acompanhar notícias na plataforma, a mudança na interface não é nada agradável. A distinção entre notícias e imagens ajuda a identificar conteúdo relevante para leitura, poupando tempo de uso do Twitter.


Não está claro se a mudança será permanente ou se é apenas um teste de Elon Musk.


Mudança gradativa


Segundo o The Verge, a mudança parece ser distribuída no app para iOS e na versão web do X. Por enquanto, o aplicativo para Android exibe as manchetes abaixo das imagens de artigos normalmente.


Contudo, uma vez que a decisão foi divulgada por Elon Musk, deve ser só questão de tempo até o app para Android também ser afetado. Provavelmente, a alteração deve acontecer por uma atualização de servidor, então não há formas de evitá-la.


Fonte: Tecmundo


Gostou do conteúdo? Confira outras notícias em nosso portal! E não deixe de seguir a WMB Marketing Digital no Instagram para acompanhar nossas novidades.

コメント


bottom of page