Conversão domina investimentos de mídia às vésperas da Black Friday
- WMB Marketing Digital

- 10 de nov.
- 2 min de leitura

A Black Friday é o principal ponto no radar das marcas em novembro, e olhar para trás é uma boa maneira de entender como extrair o máximo da data com campanhas eficientes. Em 2024, o mês concentrou 60% dos investimentos de mídia na etapa de conversão, mantendo essa fase como principal foco do período, conforme dados do playbook “Tendências mensais dos anunciantes de mídia”, da Uncover.
O mês da Black Friday também registrou avanço de awareness, que subiu de 32% em outubro para 38%, movimento considerado estratégico para sustentar a incrementalidade das vendas. Esta recuperação foi decisiva para impulsionar ganhos de volume em diferentes frentes, evidenciando que ações voltadas à conscientização de marca fortalecem os resultados mesmo em fases de alta conversão.
As estratégias full-funnel se mostraram mais resistentes no período, ao preservar equilíbrio entre eficiência e volume incremental. Um ponto de atenção foi o desempenho das estratégias focadas apenas no topo do funil, que registraram ROAS abaixo do break-even, definido como o ponto em que cada real investido retorna um real. O resultado reflete a longa concentração de esforços em conversão nos meses anteriores.
Entre os canais com melhor desempenho em novembro, Google Ads, Meta Ads, TikTok Ads, televisão e DV360 se destacaram no ranking de incrementalidade. Em ROAS, influenciadores, programática, rádio, TikTok Ads e Meta Ads ficaram na liderança, reforçando o protagonismo das mídias digitais no período de alta conversão que antecede e inclui a Black Friday.
Fonte: Mundo do Marketing
Quer se manter atualizado com insights que fazem a diferença? Siga nossas redes sociais e acompanhe as novidades em primeira mão.









Comentários