top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

Google é a marca mais influente no Brasil

Veja lista completa

A Ipsos, empresa de pesquisa e inteligência de mercado, divulgou nesta terça-feira (12) a 9ª edição do estudo The Most Influential Brands no Brasil. O objetivo da pesquisa é entender quais marcas de tecnologia estão mais presentes na vida das pessoas.


Com o Google encabeçando a lista, o ranking deste ano conta com quatro empresas que não apareceram em 2021: Netflix, Lojas Americanas, Amazon e Natura. Confira a lista completa:


1) Google

2) Samsung

3) YouTube

4) Netflix

5) Lojas Americanas

6) Amazon

7) Meta (Facebook) e Mastercard

8) Natura e Nestlé

9) Mercado Livre

10) Microsoft


Os critérios da avaliação

Segundo a Ipsos, foram analisadas seis dimensões para chegar ao resultado, incluindo Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade social, Engajamento Online e o Desempenho durante a pandemia.


“Marcas influentes são aquelas que são vistas e ouvidas. Ser vista faz parte do caminho para criar influência, inspirar as pessoas e estimular o engajamento do seu consumidor. Estas marcas não vendem apenas serviços ou produtos, mas, também, formam opinião e estabelecem modelos de comportamento a serem seguidos”, comentou o CEO da Ipsos Brasil, Marcos Calliari.


O instituto ressalta a presença das duas marcas brasileiras Lojas Americanas e Natura, que foram destaque nas dimensões Engajamento Online e Responsabilidade Social, respectivamente.


Fonte: Tecmundo



bottom of page