62% dos brasileiros compram pelo Instagram, segundo Pesquisa da Social Commerce
A tecnologia cada vez mais está inserida na vida da sociedade, sendo uma facilitadora no dia a dia em ambiente social e profissional. Muitas empresas estão adequando em seus modelos de trabalho o suporte de processos mais práticos e que influenciam de forma positiva sobre as vendas.
O Marketing Digital tem essa concepção de proporcionar, às pessoas e às empresas, uma estratégia mais adequada para aumentar ainda mais a rentabilidade de uma empresa. A expressão Iscas Digitais nasce com a função de facilitar a jornada de fidelização de um cliente pela marca.
O termo “Isca Digital” apresentou um aumento de 27% no mês de janeiro de 2022 em comparação com o mesmo período do ano de 2021, de acordo com pesquisa do Google. A Isca Digital é uma estratégia de Marketing, mais propriamente do meio virtual, que proporciona através de interessados em um produto ou serviço de uma marca um brinde pela troca de informações durante a visitação na página.
Os brindes podem ser: e-books ou outros conteúdos relevantes ao usuário, enquanto o mesmo cede alguns dados. Essa estratégia tem como objetivo atrair ainda mais o público-alvo e por esta razão ficou conhecido como Isca Digital.
Além da Isca Digital ser ideal para um site, como exemplo, uma landing page, ela serve também para atrair novos leads pelas redes sociais como Instagram e Facebook. Segundo uma pesquisa da Social Commerce, o Instagram tem mais de um bilhão de usuários e 62% dos brasileiros compram por lá.
Ainda conforme a pesquisa, 40% das empresas entrevistadas afirmaram estar alinhadas com o Marketing Digital. São empresas que entendem que não basta apenas divulgar uma campanha, mas antes disso, ter um estudo embasado em dados inteligentes e sólidos.
“Orientamos nossos clientes a estruturarem as suas campanhas de acordo com o público-alvo e sobre a melhor escolha de mensagem que pretende atingir esse público. Em nosso plano de serviços, disponibilizamos o Marketing de Performance que segmenta o nicho de pessoas que realmente possui o perfil para determinada campanha. Com uma boa metodologia e metas sobre as ações é possível atingir o foco da empresa com o aumento de resultados, por meio da análise de dados”, ressaltou Rodrigo Prata, Diretor da Box Ideias, Agência de Marketing e Tecnologia.
Uma ação produzida pelas estratégias da Isca Digital e do Marketing Digital pode facilitar a jornada do funil de vendas, possuindo mais captação de leads até a fidelização de clientes. Ao propagar uma campanha bem elaborada através do Marketing Digital e ao oferecer conteúdos relevantes, os interessados (leads) se tornarão futuros clientes e satisfeitos com a marca que consomem.
Com o Marketing de Performance, as informações captadas e analisadas pelas ferramentas específicas asseguram às empresas ter as melhores tomadas de decisão e insights para novas ideias e aperfeiçoamento para as anteriores campanhas, atribuindo mais segurança ao negócio e ao cliente.
Fonte: Terra
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