top of page

Multitelas influenciam consumo de 64% dos brasileiros

  • Foto do escritor: WMB Marketing Digital
    WMB Marketing Digital
  • 14 de ago.
  • 1 min de leitura
O hábito de usar telas simultaneamente influencia diretamente as decisões de compra.
O hábito de usar telas simultaneamente influencia diretamente as decisões de compra.

Os brasileiros estão levando a sério o conceito de consumo multitelas. 64% das pessoas costumam usar o celular enquanto assistem a conteúdos na TV ou em plataformas de streaming e pouco mais da metade (55%) aproveita o momento para buscar informações ou comprar produtos pelo aparelho móvel, segundo uma pesquisa do Mercado Ads em parceria com a lpsos.


O mesmo percentual diz sentir-se sempre ou frequentemente influenciada por propagandas na escolha de marcas e produtos, e sete em cada dez já compraram algo pela primeira vez após vê-lo em um anúncio.


O hábito de usar telas simultaneamente influencia diretamente as decisões de compra. Entre os principais efeitos citados estão o aumento do conhecimento sobre produtos e promoções (44%), a descoberta de novas marcas e lançamentos (42%), a busca por cupons e ofertas para compras online (41%) e a comparação de preços e opções com mais facilidade (40%).


O levantamento ouviu mil brasileiros com mais de 18 anos, de todas as regiões, classes sociais e gêneros, por meio de entrevistas online realizadas em abril de 2025.


Fonte: Mundo do Marketing

Quer se manter atualizado com insights que fazem a diferença? Siga nossas redes sociais e acompanhe as novidades em primeira mão.




Comments


whats.png
bottom of page