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O que é Branding?

Aprenda o conceito e como ele funciona na prática

Se você já ouviu falar sobre marketing, provavelmente também já ouviu falar sobre branding. No entanto, muitas pessoas confundem os dois termos e acreditam que são a mesma coisa. Neste blog, vamos esclarecer o que realmente é o branding e como você pode aplicá-lo em seus produtos.


O Significado do Branding


O branding é tudo o que você faz para fortalecer o nome da sua marca. É uma estratégia que vai além do marketing e abrange todas as ações e campanhas que você realiza para fortalecer a imagem do seu negócio.


A Diferença entre Branding e Marketing


Enquanto o marketing se foca em promover e vender produtos, o branding vai além e se concentra em criar uma conexão emocional com os consumidores. É através do branding que você constrói a imagem na mente das pessoas e influencia a forma como elas percebem e falam sobre a sua marca.


Exemplos de Branding


Uma forma de fortalecer o seu branding é por meio de parcerias estratégicas com influenciadores ou artistas relevantes. Ao associar a imagem dessas pessoas ao que você faz, acaba fortalecendo a sua presença e influência no mercado.


Porém, é importante destacar que as parcerias devem fazer sentido para a sua marca e estar alinhadas com o seu nicho. Caso contrário, elas podem até atrapalhar a percepção da sua empresa pelos consumidores.


A Importância do Branding


O branding é fundamental para construir uma imagem positiva e duradoura da sua imagem. Um exemplo clássico é o da Coca-Cola, que conseguiu associar seu nome à felicidade.


Essa associação entre a marca e a felicidade é resultado do branding eficiente realizado pela Coca-Cola ao longo dos anos. Através de campanhas publicitárias e ações de marketing, ela conseguiu construir uma imagem positiva na mente das pessoas.


Desenvolvendo o Branding da Sua Marca


Fortalecer o branding não é uma tarefa fácil, mas existem ações simples que você pode realizar para começar. Um exemplo é a distribuição de adesivos do seu logo. O investimento é baixo, mas o impacto é duradouro.


Quando uma pessoa recebe um adesivo, ela pode colá-lo em algum lugar e todas as vezes que ela olhar para esse adesivo, ela vai se lembrar da sua marca. Essa associação mental é um exemplo de branding eficiente.


Fonte: Jesué Tomé (Youtube)


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