top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

TikTok informa que ultrapassou 1 bilhão de usuários mensais

Chefe de operações da plataforma publicou uma mensagem especial de agradecimento aos usuários da rede social

Nesta segunda-feira, 27/09, a chefe de operações do TikTok, Vanessa Pappas, publicou um vídeo com uma mensagem especial de agradecimento aos usuários da plataforma, celebrando que a rede social ultrapassou 1 bilhão de usuários mensais ativos. O número é notável, especialmente se considerarmos que o TikTok, pertencente à ByteDance, nasceu em agosto de 2018.


De lá pra cá, a plataforma só cresceu, e no fim de 2019 já contava com 1,5 bilhão de downloads. Em 2020, segundo a agência App Annie, especialista em análises de tendências e apps, a rede social se tornou o aplicativo mais baixado no mundo, superando inclusive o Facebook e o Instagram. Mas downloads não necessariamente significam usuários ativos mensalmente, por isso a comemoração feita pela plataforma hoje.


Com o sucesso, a ByteDance supostamente viu sua receita em 2020 mais do que dobrar em relação ao ano anterior, chegando a US$ 34,3 bilhões. Em junho deste ano, a empresa chinesa foi avaliado em US$ 425 bilhões.


A ByteDance também adiou por tempo indefinido os planos para uma oferta pública inicial. O adiamento veio em meio a uma repressão às empresas de tecnologia por reguladores chineses nos últimos meses. A China está examinando o que considera práticas anticompetitivas de suas grandes empresas de tecnologia e como as empresas lidam com os dados confidenciais dos clientes.


Fonte: B9

bottom of page