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TikTok Shop muda lógica do consumo e desafia marcas a reinventarem estratégias digitais

  • Foto do escritor: WMB Marketing Digital
    WMB Marketing Digital
  • 6 de ago.
  • 1 min de leitura
Um ambiente que mistura entretenimento, socialização e consumo.
Um ambiente que mistura entretenimento, socialização e consumo.

O TikTok deixou de ser apenas um espaço de viralização de danças, memes e trends para se firmar como uma potente engrenagem de negócios. Desde que estreou oficialmente sua função de compras no Brasil, em maio deste ano, o TikTok Shop vem transformando a maneira como marcas constroem presença digital e convertem atenção em resultados. Mais do que uma vitrine social, a plataforma está consolidando um novo modelo de e-commerce, nativo, integrado e imersivo, exigindo dos profissionais de Marketing uma mudança de mentalidade.


Em vez de investir apenas em performance ou awareness, marcas que se destacam no TikTok Shop estão unindo influência, comunidade e conteúdo em estratégias pensadas para o fluxo da plataforma — um ambiente que mistura entretenimento, socialização e consumo. A lógica é simples: quem entende a linguagem da rede vende mais. Quem tenta replicar fórmulas tradicionais, fica para trás.


Segundo dados do TikTok, 90% dos usuários que compraram pela plataforma afirmam estar satisfeitos com a experiência. No Brasil, um em cada três já adquiriu um item após vê-lo em um vídeo ou live. O apelo está na fluidez: o consumidor vê, deseja e compra sem sair da mesma tela — um ciclo que pode durar menos de sete minutos, de acordo com estudo recente do Itaú BBA e Santander.


Fonte: Mundo do Marketing

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