top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

Twitter substitui logotipo de passarinho por X; confira


O Twitter, agora X, removeu oficialmente o famoso logotipo do passarinho da plataforma e o substituiu pela letra em preto e branco, reforçando a nova identidade da rede social. A mudança foi anunciada ontem (23) pelo bilionário Elon Musk, que já havia confirmado a remoção do icônico pássaro.


Por enquanto, a nova versão com logo X está disponível na versão web da plataforma, mas a expectativa é que a substituição do passarinho aconteça ainda hoje nos aplicativos de dispositivos móveis de todos os usuários.


Em um post na rede social, Musk afirmou que o logotipo é apenas provisório, indicando que veremos outra mudança visual do X em breve.


A ideia de logo foi originalmente postada pelo usuário Sawyer Merritt na rede social, após Elon Musk propor que as pessoas mandassem ideias "boas o suficiente" para a plataforma. O vídeo que traz a letra X com vários efeitos de partículas foi fixado no perfil do magnata depois de algumas horas do 'desafio'.


Twitter agora é X


Na manhã do último domingo (23), Elon Musk anunciou a mudança de nome da empresa para X e confirmou que a identidade visual da rede social mudaria completamente, saindo do marcante azul para a cor preta. O bilionário fez até uma enquete em seu perfil para que os seus seguidores decidissem entre as cores branco e preto.


Em seguida, ele contou que o domínio www.x.com já é redirecionado automaticamente para o Twitter e que os usuários deveriam se referir aos tweets como “X's”.


Linda Yaccarino, CEO da empresa, contou que a nova versão da rede social deve trazer mais recursos aos usuários, incluindo funcionalidades de áudio, vídeo, mensagens, pagamento e banco. "X é o estado futuro da interatividade ilimitada - centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos - criando um mercado global para ideias, produtos, serviços e oportunidades. Impulsionado pela inteligência artificial, X nos conectará de maneiras que estamos apenas começando a imaginar."


Fonte: Tecmundo

Comments


bottom of page