top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

Uber Adolescentes chega como alternativa de viagens seguras para menores


A Uber lançará, nesta quarta-feira (1), um recurso para que jovens solicitem corridas sob a supervisão de pais e responsáveis. Chamada Uber Adolescentes, a ferramenta permite monitorar viagens de pessoas de 12 a 18 anos do embarque ao desembarque pelo app.


Sempre que o menor de idade pedir uma corrida, os responsáveis serão notificados sobre a viagem e receberão atualizações em tempo real sobre o percurso. Se algo parecer errado, o parente pode até ligar para o motorista.


Os adolescentes que usam o serviço terão acesso automático aos recursos de segurança conhecidos, como a confirmação por código (U-Código), gravação de áudio (U-Áudio), U-Ajuda e muito mais. Assim, a experiência é praticamente a mesma, mas com recursos adicionais para dar mais segurança aos responsáveis.


Segundo a Uber, a função surgiu da necessidade de uma alternativa para os jovens se deslocarem sob supervisão dos responsáveis.


Em um levantamento, a empresa concluiu que usuários dos Estados Unidos já tiveram que escolher entre levar filhos a algum lugar ou comparecer em um compromisso profissional, enquanto 40% dos jovens deixaram de ir a um evento ou atividade por falta de uma alternativa de mobilidade.


A novidade do Uber torna o monitoramento da corrida uma ferramenta padrão para usuários menores de idade. Atualmente, é possível compartilhar informações da corrida em tempo real para contatos salvos no telefone, garantindo mais segurança durante o trajeto.


“Sabemos que os pais ou responsáveis não conseguem levar os filhos adolescentes para todas as atividades sempre, e que o transporte por aplicativo pode ser uma alternativa segura para as pessoas se deslocarem”, pontua a diretora-geral da Uber no Brasil, Sílvia Penna.


“Com o Uber Adolescentes, os responsáveis terão visibilidade do uso do aplicativo pelos jovens todo o tempo. Ao mesmo tempo em que queremos ver os jovens poderem contar com mais essa alternativa para se deslocar, queremos que os responsáveis possam ter mais tranquilidade de saber que a conta está sob controle deles”, complementou.


Como criar uma conta Uber Adolescentes?


A criação de conta Uber Adolescentes acontece por meio do perfil familiar do app Uber. O responsável pode convidar o adolescente para criar uma conta. Então, o jovem convidado vai receber um link para baixar o app no celular, criar sua nova conta de adolescente e concluir o processo obrigatório de conteúdo educativo de segurança.


Ao final do processo, a conta é vinculada à do responsável e já está pronta para solicitar corridas. Todos os recursos de segurança (exceto a gravação de áudio) são habilitados por padrão.


Disponibilidade limitada


Neste primeiro momento, o Uber Adolescentes chega a poucas cidades brasileiras, incluindo Campinas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Sorocaba (SP) e São José dos Campos (SP). No anúncio, a Uber não deu previsão para liberação em outras regiões.


Fonte: Tecmundo


Gostou do conteúdo? Confira outras notícias em nosso portal! E não deixe de seguir a WMB Marketing Digital no Instagram para acompanhar nossas novidades.

Commentaires


bottom of page