top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

WhatsApp testa emojis animados estilo Telegram

O WhatsApp pode finalmente ganhar suporte para emojis animados.

Na versão experimental do mensageiro, foram encontrados indícios das novas figurinhas nativas do app que, assim como no Telegram, são versões gigantes e animadas de carinhas conhecidas.


Os sinais das figurinhas animadas estão no código do WhatsApp Desktop Beta, mas ainda não podem ser acessadas por testadores. Elas se comportam como stickers tradicionais (são maiores e o usuário não tem controle sobre a animação) e serão enviadas automaticamente se o emoji escolhido tiver um sticker animado disponível no app — parecido com o que acontece com os corações gigantes da plataforma.


As figurinhas animadas do WhatsApp são construídas em Lottie, um tipo de arquivo para animações de gráficos vetoriais. O formato otimizado permite criar imagens com animações pequenas que, por serem vetoriais, podem ser redimensionadas sem perder qualidade.


Em comparação com os emojis animados do Telegram, a solução do WhatsApp parece ser um pouco mais rudimentar. Não foram encontradas pistas de animações de envio e o movimento dos stickers parece ser bem mais engessado do que os do concorrente — mas vale lembrar que se trata de uma ferramenta ainda em desenvolvimento no Zap.


Como animações na tela de chat podem ser incômodas para algumas pessoas, é possível que o mensageiro da Meta prepare também uma configuração para desativar a reprodução automática de figurinhas. Isso, porém, é só especulação.


Em desenvolvimento


Por enquanto, os emojis animados foram encontrados pelo WABetaInfo numa versão experimental do app para desktop. Se a ideia for para frente, não deve demorar para indícios aparecerem em versões de outras plataformas (Android e iOS). Naturalmente, não existe previsão para o lançamento definitivo da novidade.


Fonte: WABetaInfo / Canal Tech

Comentarios


bottom of page