top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

8 aplicativos que fizeram sucesso em 2023


Estamos nos aproximando de mais um fim de ano e, como sempre, é o momento de olhar para trás e observar tudo que passou nos últimos 12 meses. Essa ação, no campo da tecnologia, inclui relembrar quais foram os melhores aplicativos em termos de popularidade em 2023.


Ficou curioso para saber quais foram os softwares que mais bombaram? Nós mostramos tudo nas linhas a seguir. Vale lembrar que elas estão em ordem aleatória, e não do melhor para o pior ou algo do gênero. Acompanhe!


1 - ChatGPT


Sem dúvidas, a utilização da Inteligência Artificial foi o grande destaque de 2023. E, por isso, não tinha como o aplicativo do ChatGPT ficar fora da lista. A partir de comandos sobre os mais diversos assuntos e especialidades, a IA desenvolvida pela OpenIA, é capaz de formular textos, roteiros de viagens, linguagem de programação e insights para as mais variadas áreas.


O app oficial ficou disponível primeiro para o sistema iOS e, um pouco mais tarde, chegou no Android. A versão para mobile não é muito diferente se comparado a desktop, porém é muito mais prática de usar no dia a dia.


2 - CapCut


Para quem curte trabalhar com edição de vídeo, o CapCut é um dos melhores apps para realizar esse serviço. E detalhe: tem feito o maior sucesso quando o assunto é "trends" no TikTok!


Além das ferramentas para lidar com as gravações propriamente ditas, o aplicativo também permite adicionar stickers, usar efeitos de slow-motion e muitas outras funcionalidades que vão deixar seus trabalhos ainda mais legais.


3 - Instagram e TikTok


O combo de redes sociais audiovisual não pode ficar de fora dessa. Afinal, o Instagram e o TikTok são dois dos aplicativos mais usados no mundo. Começaram como 'mundos' de compartilhamento de foto/vídeo e, hoje, são ferramentas de entretenimento – sem contar na possibilidade de ganhar dinheiro com ambos.


Então, é claro que não poderíamos deixá-los passar em branco. Ficar por dentro de notícias, pegar inspirações de fotos, acompanhar um influencer querido e fazer uma renda extra na internet são algumas das possibilidades desses dois apps.


4 - Spotify


Um dos apps favoritos do público para ouvir músicas a caminho do trabalho ou da escola, o Spotify é mais uma opção que marca presença entre os melhores apps deste ano. Os motivos são variados, mas podemos citar o vasto conteúdo presente nele e até mesmo a chance de criar listas específicas para reprodução de músicas.


5 - X (Antigo Twitter)


O drama do Twitter – ops, X! – foi grande esse ano. Foram tantas mudanças no aplicativo, que chegaram até mesmo a cotar seu fim. Mas não foi o que aconteceu. Os usuários continuam assíduos, mantendo presença nos perfis para dar opinião, falar sobre assuntos diversos e ter diálogos na plataforma.


Em 2023, Elon Musk teve destaque em suas falas e ações sobre a empresa do "ex-passarinho azul", comprada ainda em 2022. Grande parte delas deixaram especialistas e usuários ansiosos pelo desdobrar do assunto.


6 - Bing: conversa IA & GPT-4


Outro grande destaque neste ano foi o Bing: conversa IA e GPT-4. Mas não se engane: grande parte do sucesso se deu às imagens desenvolvidas por meio do software DALL-E da OpenAI.


As tendências que ficaram em alta nas redes sociais, como "fotos estilo Disney Pixar" e "fotos estilo GTA", tiveram vida graças ao gerador de imagens integrado no sistema da Microsoft. Assim, o aplicativo teve seus momentos de glória e começou a ser explorado.


7 - Threads


Enquanto o antigo Twitter estava à beira de um colapso, o Instagram percebeu a oportunidade para lançar um app rival: o Threads. Similar ao X, o aplicativo conta com funções para compartilhar mensagens na plataforma, inserir imagens e dialogar com outros usuários por meio das – adivinhem? – threads da rede.


O início da rede social foi um sucesso, batendo records de acesso. Atualmente, a plataforma conta com inúmeros perfis, mas ainda assim disputa atenção com seu concorrente.


8 - Desrotulando


Para quem tinha a meta de uma vida mais saudável em 2023, com certeza conheceu o Desrotulando – seja por curiosidade ou para utilizá-lo no dia dia. O aplicativo tem a função de fornecer um score nutricional a partir do escaneamento do código de barra dos alimentos.


Dessa forma, é possível verificar a qualidade dos ingredientes presentes nas comidas embaladas e decidir se o produto é ou não saudável para sua alimentação.


Fonte: Tecmundo


Gostou do conteúdo? Confira outras notícias em nosso portal! E não deixe de seguir a WMB Marketing Digital no Instagram para acompanhar nossas novidades.

Comments


bottom of page