A bebida viral do ano: matcha é buscado nas redes sociais 5 vezes mais que o capuccino; entenda
- WMB Marketing Digital

- há 18 horas
- 1 min de leitura

A bebida espumosa e verde brilhante é o líquido indispensável em 2025. O matcha está em toda parte tanto no mundo real quanto no virtual. Uma pesquisa realizada pelo Google Trends que acompanha o interesse pelo matcha nos últimos cinco anos mostra um aumento constante a partir de 2020, seguido por um aumento acentuado a partir de dezembro de 2024.
O site monitora a frequência com que um tópico, como uma bebida, um nome ou programa, foi pesquisado e de onde a pesquisa foi feita. Sua popularidade é classificada em uma escala de 0 a 100.
Só no Reino Unido, por exemplo, o mercado de chá matcha movimentou 46 milhões de libras no ano passado e a previsão é de que chegue a 74 milhões de libras em 2030, segundo pesquisa da Grand View Horizon.
O matcha é japonês, feito a partir das folhas da planta Camellia sinensis, entretanto, o chá verde extrapolou a fama em sua terra natal e virou febre no Ocidente. No TikTok, onde a onda se espalhou pelo mundo, vídeos temáticos já somam mais de 30 bilhões de visualizações. No Brasil, o pozinho de sabor amargo e tom verde inconfundíveis pode ser encontrado em bebidas, fusões e até mesmo em doces.
Fonte: O Globo
Quer se manter atualizado com insights que fazem a diferença? Siga nossas redes sociais e acompanhe as novidades em primeira mão.









Comentários