top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp

O processo para recuperar mensagens apagadas do WhatsApp é relativamente simples.

No entanto, é necessário que o usuário adote boas práticas em relação ao backup de sua conta. É através dele que o aplicativo gera uma cópia de segurança dos conteúdos compartilhados pelos usuários.


Para saber como fazer backup das conversas, é só dar uma olhadinha no nosso artigo e garantir que as mensagens não sejam excluídas para sempre ao ativar o backup automático, que pode ser semanal ou mensal.


Como recuperar mensagens excluídas do WhatsApp

O processo é possível, caso tenha o backup ativo, tanto na versão do mensageiro para celulares do sistema Android quanto para iOS, no entanto, há outros caminhos, em ambas as plataformas, confira abaixo como recuperar mensagens do WhatsApp.


Android

Abra o mensageiro e toque em “Concordar e continuar”;


Insira seu número de telefone para receber SMS de confirmação;


Digite o código de verificação, se houver e permita que o aplicativo acesse seus contatos e mídia do dispositivo;


Uma busca por backups acontecerá, toque em “Restaurar” no canto inferior esquerdo.


Caso não tenha configurado o salvamento na conta do Google, outra opção de backup é através do gerenciador de arquivos do próprio celular. As conversas apagadas recentes estarão disponíveis lá, já que o celular realiza o backup automaticamente, e pode recuperar fotos apagadas do WhatsApp.


Essa ação é feita de parecida, quando o usuário instala o aplicativo e tocar em "Restaurar", no entanto, não é tão eficaz já que apenas as últimas mensagens ficam registradas. Cada celular com sistema operacional Android pode ter um layout diferente, mas o caminho é algo parecido com:


Abra o aplicativo “Gerenciador de arquivos”;


Toque em “Android” e em seguida acesse a pasta “media”;


Entre na pasta “com.whatsapp” e em seguida, “WhatsApp”;


As pastas nessa seção são os backups locais do WhatsApp.


Na pasta “Databases” é possível encontrar o backup das mensagens, e fica perceptível que poucas ficam registradas pelo tamanho do arquivo. Já em “Media” é o lugar onde moram todas as categorias de arquivos, recebidos e enviados, nas conversas do WhatsApp.


iPhone

Abra o aplicativo e toque em “Concordar e continuar”;


Insira seu número de telefone para confirmação por SMS;


Digite código de verificação, se houver;


Toque em “Restaurar histórico de conversas” para baixar o backup do iCloud.


Outra opção disponível para usuários da maçã mais famosa da tecnologia, é através de um software de recuperação, no entanto, essa forma é feita no PC, o que também garante a recuperação de mensagens e mídias do mensageiro.


Ao término, o número de mensagens restauradas é informado na parte inferior da tela, já os arquivos de mídia são restaurados em segundo plano, conforme utiliza o aplicativo. Seu andando pode ser acompanhado na tela principal do aplicativo, acima das conversas.


Caso não esteja encontrando uma conversa específica, ela pode estar arquivada, portanto, é importante saber como desarquivar conversas do WhatsApp também.


Dessa forma é possível recuperar mensagens apagadas no aplicativo em ambos os dispositivos.


Fonte: Canal Tech

bottom of page