Meta pretende usar chats com IA para anunciar produtos
- WMB Marketing Digital
- há 3 dias
- 2 min de leitura

A Meta em breve passará a utilizar as conversas que as pessoas têm com seu chatbot de inteligência artificial para aprimorar ainda mais suas vendas direcionadas.
A empresa anunciou na quarta-feira (1º) que as conversas e interações dos usuários com a Meta AI serão em breve utilizadas para entregar anúncios ainda mais personalizados. Os usuários começarão a ver avisos sobre a mudança na próxima semana, mas ela só entrará em vigor em 16 de dezembro.
A Meta já direciona anúncios aos usuários com base no que eles publicam e clicam, bem como em suas conexões nas plataformas de mídia social. Esses dados permitem que a Meta deduza o que os usuários podem ter interesse em comprar. Mas em conversas com o chatbot da Meta, os usuários podem informar diretamente à empresa sobre o que estão procurando comprar, a viagem que farão em breve ou problemas que um produto poderia resolver.
A empresa também utilizará dados da Meta AI para ajudar a decidir que tipos de conteúdo os usuários veem em seu site.
A Meta explica, por exemplo, que se um usuário conversar com o chatbot sobre caminhadas, saberá que ele está interessado no esporte e apresentará mais conteúdo relacionado a caminhadas. No entanto, a mudança também aumenta a pressão sobre a Meta para evitar que conversas pessoais ou difíceis com a IA – por exemplo, sobre relacionamentos, considerando quantas pessoas agora usam chatbots como terapeutas – resultem em recomendações de conteúdo potencialmente prejudiciais.
A Meta AI tem 1 bilhão de usuários mensais, segundo a empresa, embora não esteja claro com que frequência esses usuários interagem com ela. Os usuários podem conversar com o chatbot através do Facebook, Instagram, WhatsApp ou do aplicativo independente Meta AI.
E a empresa já está arrecadando somas enormes com seu negócio de publicidade. Apenas no último trimestre, ganhou US$ 46,5 bilhões em receita publicitária, um aumento de mais de 21% em relação ao mesmo período do ano anterior.
As ações da Meta (META) subiram cerca de 20% desde o início deste ano, elevando seu valor de mercado para US$ 1,8 trilhão até 1º de outubro.
Fonte: CNN Brasil
Quer se manter atualizado com insights que fazem a diferença? Siga nossas redes sociais e acompanhe as novidades em primeira mão.
Comentários