top of page
  • Foto do escritorWMB Marketing Digital

Veja 5 funcionalidades do WhatsApp que poucos usuários conhecem

Embora o aplicativo tenha uma boa quantidade de acessos, para muitos, algumas funcionalidades ainda são desconhecidas.

O WhatsApp é a plataforma de mensagens mais utilizada pelos brasileiros, devido a isto, a ferramenta se tronou indispensável no dia-a-dia. Embora o aplicativo tenha uma boa quantidade de acessos, para muitos, algumas funcionalidades ainda são desconhecidas.


Veja a seguir cinco recursos interessantes e muitas vezes desconhecidos por muitos usuários do mensageiro:


- Modo economia de dados: esta função permite que o usuário do WhatsApp economize os dados (internet) utilizados na plataforma. Porém, o recurso só é acessível em aparelhos iPhone (iOS).

- Vídeos sem áudio: ao gravar um vídeo pela câmara nativa do aplicativo, é possível tirar o áudio da mídia caso tenha ficado com um péssimo ruído. Basta clicar no ícone de som antes de enviar o arquivo para seu contato.

- Pesquisar figurinhas: recentemente o WhatsApp liberou uma barra de pesquisa uma função que possibilita a busca por figurinhas através de palavras-chaves, como já acontecia com emojis e GIFs.

- Escolher quem pode te adicionar em grupos: é possível selecionar entre os seus contatos as pessoas que podem adicionar o seu número para entrar em um grupo automaticamente. A função pode ser encontrada nas configurações do mensageiro. Na aba de “Grupos”, clique em “Meus contatos, exceto…”.

- Excluir mídias: o WhatsApp permite ao usuário verificar quais chats possui mais trova de mídia, pesando muitas vezes o funcionamento do aplicativo. Com isso, é possível apagar os arquivos para liberar espaço na memória do aparelho.


WhatsApp lança função que melhora a qualidade de fotos


Com o intuito de melhorar o compartilhamento de fotos, o WhatsApp lançou um novo recurso que permite ao usuário enviar o arquivo de mídia com controle de sua nitidez. Desta forma, imagens com um melhor aspecto podem ser enviadas em conversas privadas ou em grupos.


Como enviar imagens em qualidade alta no WhatsApp

O passo a passo a seguir serve tanto para aparelhos Android quanto para iOS.


- Acesse as configurações do seu WhatsApp;

- Selecione a opção Armazenamento e dados;

- Na sequência, toque na aba “Qualidade das fotos”;

- A opção de qualidade automática estará ativada por ser a recomendada para seu dispositivo. Neste caso, marque a opção de “Qualidade alta”.

- Pronto! Agora as suas fotos ficarão melhores, no entanto, demorarão mais tempo para serem enviadas.


Vale ressaltar que caso tenha selecionado a opção economia de dados, as imagens terão qualidades menores, mas serão mais rápidas na hora do envio. Porém, caso troque de aparelho, será necessário ajustar as configurações de qualidade de imagem no novo dispositivo, repetindo o procedimento.


Fonte: Notícias Concurso.

bottom of page